Comando Ambiental da Brigada Militar do Rio Grande do Sul adquire lancha e jets

0
317

No último dia 16, o Comando Ambiental da Brigada Militar recebeu uma nova lancha e duas motos aquáticas em Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

A embarcação será utilizada como viatura nas atividades de polícia de proteção ambiental, principalmente nas ações de proteção dos corpos hídricos, combate à pesca predatória e roubo de animais. A nova aquisição reforçará o policiamento ambiental na Região Sul do estado e auxiliará as demais autoridades policiais, alfandegárias e ambientais, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Tubarão devora outro em praia de Palm Beach, na Flórida. Assista ao vídeo
>> Novo iate mais rápido do mundo? Barco de 130 pés promete chegar aos 90 nós

A aquisição da lancha e das duas moto aquáticas foi realizada através do Termo Aditivo 01/2019 firmado entre Ministério Público Federal, CONSEPRO-RG e pelo Comandante do 2º Pelotão Ambiental, sendo deferido pela Justiça Federal a destinação do recurso.

As duas motos aquáticas são da marca Sea-Doo, com motores de 130 hp de potência. A embarcação é Flexboat, equipada com Motor Mercury de 250 hp 4 tempos, faroletes, sistema de iluminação náutica e iluminação de identificação policial, com capacidade de navegação em águas rasas, além de possuir equipamentos de navegação que permitem o patrulhamento 24h e em qualquer condição de mar.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste EVOLVE 360 HT – 27/06/2020