Mistura de barco com triciclo, o Z-Triton é o anfíbio mais barato que você já viu

0
728

Certamente você já ouviu falar de veículos anfíbios. Todos os anos surgem novos projetos. Este aqui, o Z-Triton, fruto da imaginação criativa do designer Aigars Lauzis, do estúdio Zeltini, da Letônia, quebra os cânones estabelecidos do design náutico. Quando está em terra, é um triciclo, que tanto pode ser conduzido no pedal como empurrado por um motor elétrico. Já na água, transforma-se um barco “cabinado”, com camarote e uma pequena cozinha.

A intenção de Lauzis era criar um protótipo perfeito para “uma escapada de fim de semana profunda na natureza”. Para isso, o veículo deveria ser sustentável, ​ funcional e divertido. Pelo visto, ele acertou na mosca ao dar forma ao projeto.

 

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

Para o Z-Triton entrar na água, basta recolher suas rodas e pressionar o hélice. A parte de trás do triciclo se transforma na popa do barco. A partir do painel de comando, o piloto pode controlar a potência do motor, os piscas, a temperatura interior e muito mais. A autonomia é de cerca de 16 milhas náuticas.

Já na hora do comandante tirar uma soneca, basta remover o assento (ou movê-lo para a lateral) e desenrolar o colchão. O Z-Triton tem 3,6 metros de comprimento e 1,2 m de boca. A altura na cabine chega a 1,55 m. O espaço, segundo o estúdio Zeltini, é suficiente para duas pessoas dormirem a bordo, dependo do porte físico delas, naturalmente.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770