Estaleiro genovês apresenta lancha customizada que promete ser a mais rápida da marca
O novo Otam 65 HT, o barco mais rápido já construído pelo estaleiro genovês Otam foi concebido a partir dos pedidos específicos do proprietário, que não queria um produto de série, mas algo nunca antes feito, sem limites de personalização.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O novo 65 HT é demonstra a capacidade de customização do estaleiro, podendo encarnar os conceitos de experiência, pesquisa, desenvolvimento, flexibilidade e desempenho de design com eficiência.
A nova lancha promete ser a mais rápida da marca, atingindo os 60 nós de velocidade máxima, graças ao casco com 21° de calado na popa, garantindo a navegação e a vedação de mar. Mesmo com essa velocidade, a embarcação promete eficiência de consumo.
A capota rígida do Otam 65 HT foi customizada com novos detalhes, atendendo às solicitações do proprietário: entre as soluções, destaca-se a eliminação das portas do cockpit, de forma a criar um único grande espaço aberto para aproveitar ao máximo a vista. Tudo isso sem abrir mão de um ambiente abastecido com todo o conforto, tendo a área externa equipada com ar condicionado.
No cockpit, em vez da clássica teca optou-se por usar pranchas Esthec cinzas, posicionadas transversalmente para acentuar a largura e não o comprimento. Foi criado um armário lateral grande o suficiente para acomodar não apenas uma pia e uma geladeira, mas também outros eletrodomésticos como uma máquina de fazer gelo e uma adega, além de bastante espaço de armazenamento para louças.
LEIA MAIS:
>> Conceito de iate une inspiração em navio viking e modernidade tecnológica. Conheça
>> Segundo superiate de 147 pés da linha Mangusta é lançado e deve ser entregue no fim do ano
>> Tradicional estaleiro alemão apresenta lancha de 33 pés com motor de popa para passeios diurnos
Os interiores e detalhes do novo barco do estaleiro, são totalmente customizados e representam uma nova referência para o design de interiores de iates esportivos, graças ao seu estilo vanguardista que se expressa com geometrias elegantes, conferindo ao barco um personagem atemporal.
A iluminação também exigiu um estudo muito cuidadoso. Como não há janelas no casco, o arquiteto responsável pelo design interno do barco, teve que construir três camarotes abaixo do convés, arejadas e acolhedoras, sem recorrer à luz natural. Toda a iluminação é indireta e utiliza as superfícies brancas para refletir a luz nas cabines e enfatizar as formas esculpidas.
A bordo também encontramos camas e móveis laterais forrados de couro, que lembram as cadeiras-ninho que podem ser encontradas na primeira classe de um avião. Um elemento marcante na cozinha é o mármore Striato Olimpico. É o único material tradicional utilizado a bordo, mas suas arrojadas listras horizontais pretas e cinzas conferem-lhe um aspecto muito moderno, que combina perfeitamente com o resto da decoração. Nos banheiros, as tradicionais pias foram substituídas por “tótens” em aço inox escovado e o vaso sanitário também é oculto por uma tampa de aço inox.
Por Amanda Ligório, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais
Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024
Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio
Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina
Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio