Iate italiano promete unir design inovador e tecnologia em um só modelo. Confira

0
57315

A italiana Evo Yachts lançou as primeiras imagens do Evo V8, seu novo carro-chefe que promete unir design inovador, minimalista e requintado e a um extraordinário conteúdo tecnológico.

Conhecido inicialmente como Velar 78, este iate de 24 metros é o primeiro modelo da nova linha V, projetada para oferecer uma maneira original e alternativa de viver a bordo, e uma nova interpretação de viagem no mar.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Designers e construtores prometem revelar todos os detalhes do modelo durante a apresentação oficial no Cannes Yachting Festival 2021, mesmo que as primeiras prévias já surjam das renderizações recém-lançadas.

Para a Blu Emme Yachts, estaleiro por trás da bem-sucedida marca Evo Yachts, a criação desse modelo e de uma nova linha de produtos representam uma importante virada. Desenhado pelo designer Valerio Rivellini, o Evo V8 nasceu da vontade de encontrar um ponto de encontro entre as sugestões vindas do mundo da vela e do motor, aproveitando o melhor dos dois setores para revolucionar a forma de perceber a experiência de navegação.

Um resultado importante desse mix é a presença a bordo de quatro estações de direção. Além do convés principal (à frente do salão principal) e do Roof Top (equipado com um console de direção retrátil), há dois volantes no convés principal, um a bombordo e outro a boreste.

Com uma clara referência ao mundo da vela, estes últimos são um convite a desfrutar de um cruzeiro em contato com o mar mas também muito práticos nas manobras.

O layout particularmente inovador do Evo V8, que o distingue dos barcos da mesma categoria no mercado, fica ainda mais evidente quando se olha para o beach club, que pode ser conectado diretamente ao camarote do proprietário. Esta área é um ambiente aberto ao mar, pensado para desfrutar ao máximo do contato com a natureza e de uma vista panorâmica ininterrupta de 180° graças às aberturas laterais.

Além disso, o Evo V8 tem um layout totalmente personalizável, que, por meio de duas escadas diferentes que levam diretamente do convés principal ao convés inferior, permite gerenciar fluxos separados para a tripulação e convidados.

LEIA MAIS:

>> Estaleiro holandês e estúdio italiano se unem em novo conceito de superiate híbrido

>> Megaiate Boss une luxo e design esportivo em 262 pés. Confira

>> Estaleiro holandês apresenta megaiate ecológico de 308 pés

A primeira unidade possui três camarotes para sete pessoas e acomodações para dois tripulantes. Os camarotes, a cozinha e as acomodações da tripulação estão localizadas no convés inferior, enquanto o convés principal abriga o salão com área de jantar, cercado por grandes janelas que baixam quase completamente para enfatizar o contato do exterior e para limitar o uso de ar condicionado: uma opção que aproxima este iate ainda mais de um open de 24 metros com hard top. O Evo V8 será lançado nos próximos meses e depois entregue ao seu dono, proprietário italiano.

Por Amanda Ligório sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

 

Hindy - Rifaina