Barco hospital Papa Francisco levará assistência médica fluvial na Amazônia

Barco hospital Papa Francisco levará assistência médica fluvial na Amazônia

0
410

No mês passado, a Inace entregou o Barco Hospital Papa Francisco. O navio foi planejado para levar assistência médica a locais em que o acesso se dá por meios fluviais. O pedido da embarcação foi feito pela Fraternidade São Francisco de Assis, que teve início com a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude em 2013. A ideia deu-se quando o Papa questionou ao Frei Francisco sobre a situação hospitalar da Amazônia, nesse momento a obra foi idealizada para depois vir a ser construída, o que teve início em janeiro de 2018.

LEIA TAMBÉM
>>Estaleiro paulista inicia produção de iate de 100 pés assinado por designer italiano
>>Ventura Marine realiza mega promoção imperdível de aniversário
>>Estaleiro gaúcho participará pela primeira vez do São Paulo Boat Show

Dentro da embarcação, a comunidade ribeirinha encontra consultórios médicos e odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames, como raio-X, ultrassom, eco, mamógrafo, esteira ergométrica e eletro. A assistência também trabalha na prevenção e diagnóstico precoce do câncer, com a realização de exames e triagem.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

;