Barco elétrico recria Kombi da Volkswagen nas águas

0
495

Esta Kombi de 1967 turquesa é um barco elétrico Duffy Cat 16, de 1996, transformado em um Volkswagen. Ele tem muitos recursos interessantes, mas o que mais chamou a atenção foi o escapamento, que replica a exaustão original do VW Bus refrigerado a ar, bem como o sistema estéreo que produz o som do motor.

“Em todos os anos em que estivemos fazendo isso, não tínhamos um barco próprio”, comenta Frank Laza, proprietário da Central Coast Electric Boats e principal responsável pelo projeto. “Nós tivemos barcos que compramos e vendemos. É o nosso negócio. Quando este projeto surgiu, decidimos apenas mantê-lo”.

A transformação do barco elétrico em um barco da VW Bus levou aproximadamente um ano. Alguns dos outros recursos interessantes que ele instalou são o volante e os botões originais da Volkswagen Bus, o sistema de iluminação subaquática de 12 cores e as placas especiais. O projeto foi completamente restaurado com novo estofamento, painel e muito mais.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.