Grupo norueguês apresenta nova linha de iates pensada para aliar conforto e sustentabilidade

0
578

O grupo norueguês Ulstein, especialista em construção naval, design de embarcações, sistemas e soluções marítimas, lançou uma série de conceitos de design para novos iates. Trata-se da série X-Bow, que conta com o modelo CX126, de 97,8 metros de comprimento.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O megaiate CX126 visa ter estética diferenciada, além de soluções pensadas para dividir a distribuição das ondas, diminuindo, assim, o impacto e as vibrações em comparação com outros modelos.

A forma inspirada na natureza tem vários propósitos funcionais, como maior eficiência energética, maior conforto e redução de batidas. Anteriormente usada em mais de 100 embarcações, a tecnologia de Ulstein só foi adotada no mercado de superiates recentemente.

LEIA MAIS:

>> McLaren pretende entrar no setor náutico com o que espera ser o barco mais rápido do mundo

>> Lançamento de estaleiro italiano visa conforto e beleza de um barco esportivo

>> Wallytender 43: ícone italiano apresenta novo modelo de entrada

Projetado para explorar e lidar com uma variedade de condições, o CX126 pode acomodar até 36 convidados em suítes de luxo, 36 tripulantes e uma gama completa de brinquedos. Para melhorar a experiência do hóspede, seu exterior é equipado com áreas de estar amplas e confortáveis ​​- incluindo uma sala de observação na proa – e uma área de pouso de helicóptero na popa.

Além dos benefícios ecológicos fornecidos pelo X-Bow, o CX126 pode ser projetado para incluir outras iniciativas sustentáveis, permitindo que seus convidados explorem algumas das áreas naturais mais preservadas do mundo.

Por Amanda Ligório, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste FS 290