Primeiro barco autônomo de segurança é lançado nos Emirados Árabes Unidos

0
373

O primeiro barco autônomo de vigilância foi introduzido nos Emirados Árabes Unidos pela World Security, uma divisão da operadora portuária estatal DP World e também controladora da P&O Marinas, que opera Mina Rashid e outras instalações em Dubai.

A nova embarcação foi desenvolvida para ajudar a proteger os bens marítimos, sejam portos, marinas ou grandes iates, como os pertencentes às famílias reais do Oriente Médio. Inicialmente, ele foi desenvolvido para aprimorar a segurança e a vigilância no porto de Jebel Ali, Mina Rashid, Mina Al Hamriya e outras instalações nos Emirados Árabes Unidos.

A nova lancha é equipada com robótica de última geração e sistemas de alta tecnologia para operações 24 horas por dia, 7 dias por semana, e também atende aos requisitos emergentes causados ​​por pandemias. A DP World afirma que o novo barco introduz uma dimensão extra no portfólio de soluções da World Security, exigido pela incerteza do atual ambiente de mudanças causado pela Covid-19.

LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia

Também marca uma nova etapa para a empresa World Security como líder da indústria de serviços de segurança marítima de Dubai e a crescente adoção de inovações para permitir uma experiência mais uniforme, segura e eficiente para todas as partes interessadas. O barco de vigilância totalmente autônomo, que pode ser controlado remotamente, é capaz de operações diurnas e noturnas com recursos de Way-Point Tracking e protocolos programáveis ​​e à prova de falhas para fins de segurança e interceptação.

Outras características importantes incluem equipamentos avançados de robótica e vigilância, incluindo câmera estabilizada com uma visão ininterrupta de 360 ​​graus e um dispositivo acústico de longo alcance (LRAD) que se comunica com a estação de comando e controle em tempo real.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer Yachts