Barcelona

0
1385
Aerial view of the port Vell in Barcelona, Spain

Após sucesso do São Paulo Boat Show 2015, os olhares do mundo náutico se voltam para a belíssima Barcelona. A capital catalã celebra entre os dias 14 e 18 de outubro, em Port Vell, o Salão Náutico de Barcelona. Serão mais de 260 expositores apresentando 670 modelos de embarcação. Dentre estes modelos, serão 80 lançamentos no que se espera a continuação da recuperação do setor na Espanha e na Europa e mais de 55 mil visitantes

O diretor do salão, Jordi Freixas, explicou que certamente se espera em um crescimento entre 20 e 22% da exposição no seco e entre 5 e 6% na água, somando 54 mil metros quadrados de área expositiva no total. “Nos últimos quatro anos que o evento é realizado aqui em Port Vell, essa edição é a que mais empresas irá reunir e em maior área”, disse o diretor, ressaltando ser uma edição histórica para a cidade.

Já Luís Conde, presidente do salão, preferiu destacar que a náutica tem crescido no ritmo da economía espanhola e europeia, e que neste ano as matrículas aumentaram aproximadamente 10,5%. Além disso, também houve 16% de crescimento na presença de empresas extrangeiras no salão.

Foto: Fotolia

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br