Evento náutico recebeu cerca de 57 mil pessoas em Barcelona

0
336

O Barcelona International Boat Show 2019 terminou no último domingo, encerrando sua edição mais sustentável. Organizado pela Fira de Barcelona em parceria com a associação espanhola da indústria marítima ANEN, o evento deste ano focou em sustentabilidade, inovação e networking – consolidando-a como a maior plataforma comercial de passeios de barco na Espanha e uma das mais importantes da Europa.

Barcos solares, elétricos ou híbridos, trajes de banho feitos de plástico coletado do mar e iniciativas para ajudar a pôr fim à poluição marinha, todos com grande destaque. “A atividade realizada nesses cinco dias mostra que a reativação da indústria naval é real”, diz o presidente da feira, Luis Conde. “O Barcelona Boat Show define o caminho que o setor deve seguir em direção à sustentabilidade e inovação, focado em cuidar e respeitar ainda mais nossos mares e oceanos.”

Cerca de 290 expositores e mais de 700 barcos (incluindo 180 sobre a água) foram exibidos em uma área de 26 000 m², tornando-o um dos maiores shows dos últimos anos. Entre os inúmeros lançamentos apresentados foram três barcos 100% elétricos, vários barcos híbridos e um catamarã movido a energia solar da Fundação La Bella Verde-IBI, que também venceu a segunda edição do Fórum de Investimentos Profissionais Nautic Tech por seu projeto “Limpando nossos Oceanos ”.

A presença de 23 catamarãs, 20 barcos à vela e 15 barcos nomeados para o prestigioso prêmio Europeu de Iate do Ano (oito na categoria de barcos à vela e sete na categoria de barcos a motor) foi outra grande atração. O diretor do programa, Jordi Freixas, agradeceu a todos os participantes pelo apoio. “Eles apresentaram novos lançamentos excelentes e viram uma grande quantidade de atividades comerciais, o que resultou em um aumento nas vendas”, disse. Cerca de 57 000 visitantes participaram do evento, sendo os maiores contingentes da França, Rússia, Itália e Reino Unido.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.