Bandeira Azul

0
2929

Em reunião realizada no final de setembro em Copenhagen, Dinamarca, o Júri Internacional do Programa Bandeira Azul deliberou sobre as candidaturas à certificação Bandeira Azul para a temporada 2014/2015. Foram aprovadas as candidaturas da Praia do Tombo (Guarujá, SP), da Prainha (Rio de Janeiro, RJ), da Marina Costabella (Angra dos Reis, RJ) e da Marinas Nacionais (Guarujá, SP).

As praias e marinas inscritas no programa comprometem-se com o cumprimento de critérios distribuídos em quatro categorias (educação ambiental, segurança e equipamentos, qualidade da água e gestão ambiental). Para ser certificada, a praia ou marina deve passar por três instâncias de avaliação, inicialmente pelo Operador Nacional do Programa (no Brasil é o Instituto Ambiental Ratones), em seguida pelo Júri Nacional e finalmente pelo Júri Internacional.

O Júri Internacional é composto pela Foundation for Environmental Education (FEE), World Conservation Union (IUCN), European Union for Coastal Conservation (EUCC), United Nations Environmental Program (UNEP), World Tourism Organization (WTO), World Health Organization (WHO), International Life Saving (ILS), International Council of Marine Industry (ICOMIA) e Reef Check Program.

A Marina Costabella (foto) já havia recebido a bandeira azul em outras três temporadas e voltou a ser certificada neste ano. O hasteamento da bandeira azul desta temporada acontece no próximo dia 2 de novembro na sede da marina.

Foto: Marina Costabella

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

FS Yachts