Visando o balizamento náutico, Santur abre licitação para reforçar estruturas de segurança em Santa Catarina

0
913
Imagem: Reprodução

Na última segunda-feira, 5, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) abriu uma licitação, junto ao governo do estado de Santa Catarina, para a aquisição de equipamentos de balizamento náutico.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Mas, para isso, é necessário reforçar as estruturas de segurança nas áreas reservadas a banhistas e embarcações nas praias e lagoas espalhadas por um dos estados mais azuis do país.

Desse modo, essa ação faz parte do programa Orla Segura e irá receber do governo do estado R$ 1 milhão para melhorar e otimizar a infraestrutura de ordenamento náutico da região.

Imagem: Reprodução

Dentro desse investimento, serão adquiridos boias, manilhas, sapatilhas, poitas, distorcedores e cabos. Segundo a Agência, esses ganhos irão auxiliar e melhorar as estruturas prévias em Santa Catarina.

Leia mais:

>> 500 km de caiaque pelo litoral: amigos enfrentam o mar entre o Paraná e Ilhabela a remo

>> Renomada marca de carros elétricos entra no mercado de iates com modelo de 130 pés

>> 100 anos de história: estaleiro português constrói tradicionais barcos rabelos à mão

“Esse é mais um projeto que a Santur tira do papel. Além da segurança, o balizamento vai beneficiar o turismo náutico e aquaviário e, consequentemente, fortalecer a economia relacionada ao mar no estado de Santa Catarina”, destacou Mané Ferrari, presidente da Santur.

Sendo assim, depois de abrir a licitação, ainda são necessários alguns processos burocráticos. No entanto, a Santur planeja entregar as propostas até o dia 14 de abril, para, aí sim, começar a colocar em prática essas melhorias no estado de Santa Catarina.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Prime Share