Balanço positivo

0
1720

Mais de mil pessoas passaram pelo estande da Azimut Yachts durante o Rio Boat Show 2016, que aconteceu no período de 8 a 17 de abril na Marina da Glória. Clientes, celebridades, imprensa e visitantes em geral puderam conhecer de perto 5 modelos da marca: de 50 a 84 pés, quatro deles fabricados na unidade de produção brasileira e um, Azimut 84,  produzido na matriz italiana.

Seis embarcações foram comercializadas durante o evento, um volume de negócios superior a R$ 50 milhões, além de outras negociações em andamento.

Entre os destaques, esteve o lançamento da Azimut 56, que desfilou ao público presente no primeiro dia do salão náutico. São 17 metros de comprimento, 3 cabines, grandiosos espaços externos incluindo o maior flybridge da categoria e praça de popa com espaço gourmet. Tecnologia inovadora como o uso da fibra de carbono, modernos sistemas de navegação e design exclusivo também chamaram a atenção.

A presença da grandiosa Azimut 84, um dos maiores barcos expostos também surpreendeu tanto pelas dimensões quanto pelo luxo e tecnologia. O gigante de 75 toneladas tem 3 pavimentos, hidromassagem no fly, 4 cabines, 5 banheiros e 116 m2 de espaços ao ar livre para lazer, relaxamento e banhos de sol.

Reconhecido como um dos maiores produtores de iates de luxo do mundo, a Azimut Yachts também marcou presença no Rio Boat Show com as embarcações: Azimut 50, Azimut 60 e Azimut 70, todas estrategicamente projetadas para proporcionar o máximo prazer de vida a bordo e que trazem inovações como é o caso do espaço gourmet na plataforma de popa com churrasqueira adicional e área para refeições.

Além das exposições dos barcos, os representantes do estaleiro apresentaram aos clientes o projeto da nova embarcação que começou a ser fabricada na unidade brasileira este ano: a Azimut Verve 40. Trata-se de uma nova coleção de iates esportiva, da linha “open”, que terá alto desempenho com 3 motores de popa de 350 HP aliados a conforto e sofisticação. Já está confirmada a produção de 12 unidades este ano.

Foto: Alberto Sodré

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br