Consumidores buscam alternativas de lazer seguras durante a pandemia, avalia Azimut Yachts
Mesmo diante de um cenário de incertezas econômicas causado pela Covid-19, consumidores têm trocado o período de isolamento em suas casas na terra por “casas sobre as águas”. São embarcações completas e equipadas, incluindo confortáveis quartos, áreas gourmet, sociais e de descanso.
Esta é a avaliação da italiana Azimut Yachts, com unidade de produção no Brasil. Além do equilíbrio mantido nos últimos meses com vendas de embarcações novas, o volume de vendas do departamento “Azimut Select”, ou seja, de modelos seminovos, também se mantém aquecido.
“O barco é uma extensão da casa. Portanto, neste período de isolamento social é o lugar mais seguro para estar com a família. Ao mesmo tempo, nos leva a lugares paradisíacos, muitas vezes só acessíveis pela água”, explica o diretor da Azimut Yachts, Francesco Caputo.
Pessoas com lanchas de até 40 pés e que sonham com a compra de um modelo maior têm investido na linha de seminovos da “Azimut Select”, de acordo com a empresa. São embarcações revisadas, em sua maioria com duas ou mais cabines, com áreas internas e externas para lazer e amplamente equipados.
LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia
“Geralmente, os clientes dos barcos novos Azimut Yachts são pessoas que já tiveram outras embarcações e chegaram ao patamar do alto luxo, é o mesmo que acontece com os amantes de supercarros. Por isso, no caso dos iates seminovos, é uma oportunidade para as pessoas fazerem um upgrade de suas lanchas ou embarcações menores para, futuramente, ingressarem na nossa linha de barcos novos”, explica o executivo.
“Consumidores seguem investindo na troca ou na compra de seus barcos, mesmo na pandemia. Afinal, atualmente, existe uma dificuldade maior para se viajar, ir a bares, restaurantes, etc. A prevenção se tornou essencial. Dessa forma, o público com condições de adquirir um barco tem procurado o mercado náutico como alternativa para lazer em família”, complementa.
“Esperamos e temos certeza de que tudo isso vai passar. Mas, em uma visão otimista, a crise também vai gerar oportunidades. O mercado náutico brasileiro, por exemplo, tem enorme potencial. Além disso, um barco navegando, por exemplo, envolve uma série de setores econômicos diretos e indiretos como turismo, comércio e serviços e, por isso, pode contribuir significativamente com o impulso da economia, geração de renda e empregos”, destaca Caputo.
Atualmente, o departamento “Azimut Select” conta com variados modelos de seminovos de 40 a 83 pés, do clássico ao esportivo, revisados por especialistas do mercado náutico. Além do diferencial da área técnica, a Azimut Yachts também conta com consultoria em design e estilo e oferece todo o suporte na área de decoração.
“Após a compra, o barco sai pronto para navegar”, complementa o diretor da marca. Os modelos seminovos disponíveis podem ser vistos por meio do site www.azimutselect.com.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Momento curioso foi registrado em parque safari do Reino Unido, e atraiu milhões de visualizações nas redes sociais
Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024
Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril
Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna
Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024