Azimut Yachts apresenta duas novidades no Boot Düsseldorf

0
3620

A Azimut Yachts está participando do salão náutico de Düsseldorf, organizado na cidade alemã de 20 a 28 de janeiro de 2018. Na ocasião, duas novas embarcações construídas na Itália têm sua estreia mundial. Trata-se da Azimut Atlantis 51 e Azimut Flybridge 55 (imagem em destaque).

O desempenho e o espaço a bordo são dois dos principais recursos da Atlantis 51, cujas linhas esportivas e agressivas foram projetadas por Marco Biaggi e Filippo Salvetti, proprietários da Neo Design. Já a Flybridge 55, traz interiores com formas suaves e fluidas e assinatura de Stefano Righini (design e conceito exterior) e Achille Salvagni (design de interiores).

A temporada parece ser muito positiva para a Azimut Yachts, que relata um aumento de mais de 30% nas encomendas em relação ao mesmo período do ano anterior. “A coleção Grande contribuiu positivamente para esta performance, confirmando seu papel estratégico como anunciado no início da temporada, em setembro, quando o segmento de embarcações a partir de 24 metros foi designado como o principal motivo do crescimento da marca”, comentou o diretor geral da Azimut Yachts, Marco Valle.

“Nossa estratégia de lançamento também, que visa identificar o melhor contexto para cada produto, provou ser um vencedor. Outro fator chave é o suporte de uma equipe de arquitetos que têm diferentes estilos e abordagens, com a ajuda de quem estamos trazendo com sucesso produtos do mercado com personalidades fortes, cada um dirigido a um alvo específico”, finalizou Valle.

O estaleiro levou, ainda, para o salão náutico alemão, alguns de seus modelos emblemáticos: 60 Fly, 50 Fly, S7 e Grande 30 Metri. Conforme anunciado em setembro passado em Cannes, haverá um total de quatro lançamentos de agora até o próximo evento na Croisette. Além das duas novidades apresentadas em Düsseldorf, haverá também o S6 e o ​​Grande 32 Metri.