Azimut revela projeto de nova lancha de 78 pés equipada com três unidades de propulsão Volvo IPS

0
1764

A Azimut lançou o seu novo carro-chefe Azimut 78 Fly, parte da geração Carbon-Tech do estaleiro italiano e o primeiro equipado com três unidades de propulsão Volvo IPS (3 × IPS 1 200 ou 3 × IPS 1 350). As linhas externas são assinadas por Alberto Mancini, enquanto o design de interiores é de Achille Salvagni.

“O 78 Fly é um barco ultra inovador com um posicionamento estratégico no segmento entre Azimut 72 e Azimut Grande 25 Metri, proporcionando uma resposta eficaz às crescentes expectativas de nossos clientes”, disse Marco Valle, CEO da Azimut Yachts.

Com 23,6 m de comprimento, o 78 Fly tem superestrutura, flybridge, hardtop e cockpit feitos de fibra de carbono, enquanto o deck é híbrido de vidro/fibra de carbono. Este é o primeiro barco da coleção Flybridge a ser equipado com três unidades de propulsão Volvo IPS, que oferecem benefícios que podem ser vistos claramente nos modelos recentes da série S, segundo o construtor, incluindo eficiência de consumo, silêncio, manuseio e arranjo de instalação que libera mais espaço a bordo.

O modelo foi pensado para manter a privacidade dos hóspedes, posicionando as áreas utilizadas pela tripulação completamente separados da área de estar, jantar e das escadas para as acomodações do convés inferior.

O layout de interior tem duas versões, sendo uma delas a lounge, que elimina a divisão tradicional entre áreas de jantar e de estar, e resulta na liberdade de utilização de uma área de dia altamente versátil. Além da suíte do proprietário, a área noturna possui dois camarotes VIP e um quarto camarote de hóspedes com duas camas de solteiro. Todos com banheiros privativos.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones