Azimut utilizará novo sistema de purificação de ar patenteado pela NASA a bordo

0
599

A Azimut Yachts da Itália introduzirá um sistema de ventilação mecânica marinha (MMVS) em muitos de seus novos iates. O sistema é baseado em uma patente da NASA e originalmente desenvolvido para uso em missões aeroespaciais para higienizar o ar a bordo. O primeiro iate equipado com o MMVS será o Magellano 25 Metri, que fará sua estréia no Festival de Cannes, em setembro.

Produzido pela BCool Engineering, uma empresa italiana especializada na produção de produtos de conforto térmico e energia a bordo, o MMVS é um sistema centralizado dividido nos dois decks, garantindo uma troca completa de ar a cada hora. Portanto, o ar no interior do barco está sempre na temperatura escolhida, além de ser continuamente purificado pela higienização dos dutos, superfícies e componentes técnicos do ar-condicionado, como as serpentinas do ventilador.

LEIA TAMBÉM
>> As 7 dúvidas mais frequentes sobre a escolha do cabo adequado para um barco
>> Primeiro museu subaquático do hemisfério sul é inaugurado na Austrália
>> Marinha alerta para ventos de até 60 km/h na faixa litorânea de estados do Nordeste

Baseado na tecnologia PCO (Oxidação Fotocatalítica), o MMVS imita e reproduz o processo que ocorre na natureza, explorando a ação combinada dos raios produzidos por uma lâmpada UV especial e uma estrutura catalítica.

Outras soluções que já utilizadas pela Azimut incluem desde estabilizadores giroscópicos, sistemas de manobras por joystick, propulsão IPS e sistemas integrados de controle e monitoramento até o ajuste automático de compensação.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer 660