Iate de 27 metros construído pela Azimut Yachts no Brasil estreia na água

0
5272

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Desde 2010 em plena produção em Santa Catarina, a fábrica da italiana Azimut Yachts vive fase de renovação contínua. Com o mesmo padrão dos barcos produzidos na Itália, lança tendências para atender as mais altas exigências de consumidores brasileiros. Prova disso é a entrega da primeira unidade da Azimut Grande 27 Metri ao mercado Brasil.

“Com mais de 300 iates e megaiates produzidos na fábrica do Brasil e com crescimento contínuo em torno de dois dígitos ao ano, o lançamento do modelo Azimut 27 Metri em terras brasileiras é mais um demonstrativo de nossa maturidade produtiva. Repleto de complexidade em termos de soluções tecnológicas, engenharia e trabalhos artesanais, se trata de um megaiate revolucionário para a sua categoria. Diferentemente do que se percebe em barcos desse tamanho no mundo, a 27 Metri tem um desenho ousado, moderno e agressivo. A superestrutura em fibra de carbono possibilita uma série de confortos como grandiosas paredes de vidro, mais leveza, estabilidade e a amplitude de seu volume. É uma embarcação desenvolvida para um público de altíssimo nível de exigência”, explica o CEO da Azimut no Brasil Davide Breviglieri.

A primeira unidade da Azimut 27 Metri foi iniciada no final de 2019 e será entregue para cliente brasileiro em agosto deste ano. Até meados de setembro, a segunda unidade do modelo fabricado no país também será entregue. Outra terceira unidade está prevista para ser finalizada até o final de 2020. Além disso, outras negociações estão em andamento.

TECNOLOGIA E PESQUISAS PARA A CONSTRUÇÃO DE MEGAIATES 

Estudos avançados na Itália resultaram em projeto de design arrojado e materiais tecnológicos utilizados na Azimut Grande 27 Metri. É o caso do uso de fibra de carbono em partes estruturais do modelo – mesmo material utilizado em carros de fórmula 1 e foguetes.. A aplicação contribuiu para aumentar o espaço disponível e utilização de acabamentos como o uso expressivo de vidros sem aumentar o peso, além melhorar a estabilidade.

Para construir uma embarcação com esta dimensão foi necessário reestruturar o parque fabril no Brasil. Além disso, todas a áreas de produção da fábrica: engenharia, mecânica, elétrica, montagem, alta costura, laminação, decoração, entre outros, passaram pelos mais rigorosos treinamentos para seguir o padrão ‘made in Italy’ em todos os detalhes.

LEIA TAMBÉM
>>Consumidores buscam alternativas de lazer seguras durante a pandemia, avalia Azimut
>>Azimut utilizará novo sistema de purificação de ar patenteado pela NASA a bordo
>>Marco Valle é nomeado novo CEO do grupo italiano Azimut-Benetti

AMBIENTES EXTERNOS

Contornado por imensas janelas de vidro para o máximo aproveitamento das paisagens naturais, o estilo esportivo da Azimut 27 Metri chama atenção mesmo à distância. Um conceito assinado pelo renomado designer italiano Stefano Righini que surpreendeu mais uma vez o mundo náutico ao criar a perfeita harmonia entre linhas curvas e grandes janelas que ocupam quase todo o pé-direito do salão principal e laterais da embarcação.

Em termos de configurações, a proa (parte frontal) chama a atenção por ser um ambiente com lounge mais reservado e discreto que também pode ser considerado um terraço para o mar, incluindo área de convivência e descanso. No flybridge (terceiro pavimento), está o posto de comando secundário e áreas de convivência como sala de jantar, área de bar, espaço gourmet, além de ambientes para relaxamento e banhos de sol com jacuzzi e bar ao ar livre. Também é possível armazenar uma pequena embarcação ou moto aquática de até 3,30 x 1,70 m no flybridge. Uma grande plataforma de popa (parte traseira) submergível ainda pode utilizado como um deck que se transforma em uma beach area. A garagem de popa é espaçosa e pode levar uma pequena embarcação ou moto aquática de até 4,50 x 2,00 m.

 AMBIENTES INTERNOS

 A Azimut Grande 27 Metri foi planejada para oferecer o máximo conforto e privacidade ao proprietário e seus convidados. É o caso da suíte principal com grandes janelas, um espaçoso banheiro e um closet. O modelo ainda tem a possibilidade de configuração com até 5 suítes, características bastante diferenciadas para um barco dessas dimensões. Já a tripulação, tem área de refeições, duas cabines e até dois banheiros com acesso privativo.

A decoração tem peças e mobiliário exclusivos italianos e mescla características clássicos e contemporâneas.  Traz uma linguagem inspirada no conforto e funcionalidade para residências de alto luxo, assinada pelo arquiteto Achille Salvagni, um dos 100 melhores profissionais da AD Collector e incluído na lista A da Elle Décor USA.

ESTABILIDADE E FACILIDADE DE MANOBRAS

Em termos de navegação, a Azimut Grande 27 Metri oferece alta tecnologia e sistemas para a gestão de controles do barco para facilitar suas manobras. Também conta com estabilizadores que combinados com os processos construtivos proporcionam maior conforto na navegação. O modelo ainda tem um design com casco “V profundo” para reduzir o atrito e otimizar o consumo.

É equipado com dois motores MAN V12 que fornecem 1.900 HP cada. Em termos de segurança, o barco foi construído para atender as normas da NMMA e na categoria A da CE, além da Declaração de Alto Padrão Técnico HTS da Azimut para validar os altos padrões de design que o colocam no topo de sua categoria.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Audi