Azimut-Benetti é eleito líder mundial em fabricação de iates por publicação internacional pelo 20º ano consecutivo

0
1532
Foto: Divulgação

O Global Order Book 2020, ranking internacional dos maiores fabricantes do mundo, publicado pela revista Boat International, apontou pelo 20º ano consecutivo o Grupo Azimut-Benetti em primeiro lugar na construção de iates acima de 24 metros. Com 101 projetos em andamento e mais de 3,5 quilômetros de embarcações em construção e encomendadas, o grupo confirma mais uma vez a sua força e solidez na náutica mundial no ano que marca o 50º aniversário de sua fundação.

Com seis fábricas, cinco na Itália e uma no Brasil, somando uma área produtiva de cerca de 500 mil m², a empresa segue em desenvolvimento ano a ano. No período de setembro de 2018 a setembro de 2019, registrou um valor de produção de mais de € 900 milhões (Euros), um aumento de 10% em relação à temporada anterior.

A fábrica brasileira da Azimut Yachts, filial do grupo, também segue em ritmo acelerado. Instalada no país em 2010, desde então, o valor de vendas de embarcações da marca nesta unidade já ultrapassou a casa dos R$ 1,05 bilhão e quase 250 iates foram produzidos e entregues para o Brasil e outros países, especialmente às Américas.  No último ano náutico, de setembro de 2018 a setembro de 2019, a unidade Brasil do Grupo Azimut-Benetti registrou um salto de 20% em valor de produção em relação à temporada anterior.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

PUB Marine Express - 02/07/2020