Azimut 83 une modernidade, amplo espaço e conforto

0
9909

Com comprimento total superior a 25 m, a Azimut 83 — fabricada na planta da italiana Azimut Yachts em Itajaí, Santa Catarina — é uma das embarcações que mais têm despertado interesse de quem circula pela Marina da Glória, onde acontece o Rio Boat Show 2017. Porque, além do design moderno, com linhas suaves e uso de vidro no costado (o que promove a entrada de luz nas áreas internas), chama a atenção neste projeto o espaço destinado à circulação, bem como ao conforto, com amplos solários (o destaque fica por conta do solário de proa, no formato de um lounge, mas todo o flybridge é de tirar o fôlego, abrigando até uma jacuzzi) e quatro suítes bem dimensionadas.

O camarote principal ocupa a boca máxima do barco (6,18 m), à meia-nau, e é muito bem equipado, contando com luxos como trocador, além de muitos armários, dinette (conjunto de poltronas e mesa para tomar café da manhã) e um banheiro com jeito de sauna, todo em teca natural e mármore de carrara. E o farto uso de espelhos, além de fazer este camarote parecer ainda maior, é um ponto que, sem dúvida, agrada às mulheres em cheio, tanto quanto detalhes como os puxadores em couro das gavetas.

A propulsão deste charmoso iate da marca italiana — que tem ainda duas cabines para três marinheiros na popa, uma bela cozinha, espaço gourmet no fly e muitos outros atrativos — fica a cargo de dois MAN 1 800 hp, proporcionando velocidades de cruzeiro e máxima em torno de 25 e 30 nós, respectivamente.

A histórica 20ª edição do Rio Boat Show, maior salão náutico outdoor da América Latina, acontece até a próxima terça, 11 de abril, na charmosa Marina da Glória. São sete dias de evento, reunindo fabricantes, distribuidores e revendedores do setor em um só lugar. Com barcos na água e a encantadora vista da Baía de Guanabara, os visitantes poderão, ainda, agendar avaliações das embarcações e, assim, decidir melhor sua compra. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento ou na bilheteria do local.