Azimut 77S é a primeira a receber os novos motores Volvo D13-IPS 1350

Por: Redação -
09/08/2017

A marca italiana Azimut Yachts exibiu recentemente, na ilha grega de Mykonos, a Azimut 77S com instalação tripla do novo pacote IPS (Inboard Performance System), o D13-IPS 1350, da sueca Volvo Penta, galgando um patamar a mais na relação entre as duas empresas. Vale lembrar que, em 2013, o estaleiro catarinense Schaefer Yachts fez história ao lançar o primeiro barco, em toda a América Latina, equipado com um conjunto de três sistemas de propulsão IPS 1200, da Volvo Penta.

A motorização fornecerá para a Azimut 77S todos os recursos pelos quais o sistema IPS é conhecido, incluindo eficiência de combustível, emissões reduzidas, conforto a bordo com mais espaço e baixo nível de ruído e vibração. A decisão de mudar a propulsão da embarcação para o novo D13-IPS 1350 baseia-se no forte vínculo entre as duas marcas. Resulta do sucesso da versão original do 77S, que foi alimentado por um modelo anterior da gama IPS da Volvo Penta.

“Estamos lançando o S7, uma embarcação menor, mas similar ao 77S, então, aproveitamos a oportunidade para atualizar o modelo maior com o D13-IPS 1350”, disse Alessandro Rossi, diretor técnico da Azimut Yachts. “O motor tem mais energia e é muito eficiente em termos de combustível, como outros modelos IPS – é uma ótima escolha para os 77S”, complementou.

Ainda segundo Rossi, a Azimut usou mais fibra de carbono para ter um barco mais leve, e com o IPS há mais espaço na sala de máquinas, o que proporciona ambiente a bordo para um barco de apoio ou jet. “Manobrabilidade e segurança são excelentes com o IPS, mesmo em mares agitados. No geral, criamos o conforto de um mega-iate. Somos a primeira empresa a ter uma instalação tripla do novo D13-IPS 1350, que é muito emocionante”, afirmou.

A Azimut Yachts começou a instalar a tecnologia IPS Volvo Penta há alguns anos na linha S (esporte), depois de descobrir como o sistema poderia beneficiar o desempenho e o design geral de uma embarcação. A Azimut 77S original foi lançada no Cannes Yachting Festival em 2014.

“Os clientes pedem inovação”, diz Rossi. “E investir na inovação com nossos métodos de produção, casco e parceria com a Volvo é um fator chave no nosso sucesso. Como um sistema integrado, a IPS é uma excelente combinação para o nosso projeto. Temos um bom relacionamento com a Volvo Penta – nós gostamos de seus produtos e serviços, e temos certeza de que estamos obtendo a melhor qualidade. Esta é a força da nossa colaboração”.

O novo D13-IPS 1350 foi concebido para iates de até 120 pés. O poder extra do motor de 13 litros é combinado por uma unidade de pods IPS atualizada e o pacote integrado fornece energia equivalente a um motor interno de 1350 cv. Permite que as embarcações atinjam velocidades de até 42 nós, segundo a marca.

“A parceria que temos com a Azimut Yachts está progredindo bem e a prova do sucesso dos 77S originais é que eles escolheram o nosso novo D13-IPS 1350 para impulsionar seu novo modelo”, diz Nicola Pomi, chefe da Volvo Penta para Itália, Espanha e Portugal. “A Azimut continua avançando com uma abordagem inovadora, assim como a Volvo Penta, então nossas filosofias de marca têm o mesmo foco na produção da melhor qualidade para os clientes”.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    BR Marinas apresenta serviço de hospedagem de barcos no Rio Boat Show 2024

    Dona da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos

    Pisos personalizáveis e tapete flutuante da Growdeck estarão no Rio Boat Show 2024

    Defensas e porta-celular também fazem parte da lista de dez produtos exibidos pela marca durante o evento náutico

    CL Barcos levará veleiro da francesa Dufour ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 41 pés representa a primeira do tipo no Brasil e poderá ser vista de perto de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Mergulho Day: confira palestrantes que abordarão o tema durante o NÁUTICA Talks

    Com 5 palestras, o dia 3 de maio terá nomes de peso falando sobre a prática ao público do Rio Boat Show 2024

    NÁUTICA Talks: Tatiana Ribeiro palestra sobre biodiversidade desconhecida das Ilhas Cagarras

    Bióloga e mestre em ecologia está confirmada em bate-papo dentro do Rio Boat Show 2024