Teste Azimut 70

0
6184

O mundialmente admirado estilo ita­liano faz sucesso no segmento de barcos de grande porte no Brasil há pelo menos 20 anos e alguns desses modelos são fabricados aqui com o mesmo padrão de qualidade da ma­triz e adaptações (mínimas) ao gosto local. É o caso da Azimut 70, produzida em Santa Catarina desde 2012, tendo como única diferença da origi­nal italiana uma churrasqueira na popa, item que já se tornou padrão no nosso mercado.

Posicionada entre as maiores e mais sofisticadas lanchas feitas no Brasil e maior modelo da mar­ca fabricado no país até o momento, a Azimut 70 combina desempenho e linhas marcantes, inspi­radas nas formas dos peixes e nas barbatanas dos tubarões, traçadas por Stefano Righini, projetis­ta responsável pelo estilo exterior de toda a ga­ma Flybridge da marca, que vai de 42 a 100 pés.

O interior, com cerca de 140 m2 de área útil, qua­tro suítes, cabine de marinheiros e decorado por Carlo Galeazzi, agrada pela elegância típica dos modelos desse estaleiro, que faz parte do sóli­do grupo náutico Azimut-Benetti, dono, entre outros, da marca de lanchas esportivas Atlantis e do estaleiro Benetti, fabricante de megaiates.

Para conhecer todos os detalhes da bela Azimut 70 confira o teste da edição de outubro de NÁUTICA, que está nas bancas de todo o Brasil.

Foto: Mozart Latorre / Texto: Fábio Amorim

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Multináutica