Com mais de 150 m² de área útil, Azimut 62 será um dos grandes lançamentos do Boat Show

0
2727

A Azimut 62, embarcação que passou a ser fabricada no Brasil recentemente pela filial produtiva da Azimut Yachts, terá a sua primeira unidade lançada em território nacional durante o São Paulo Boat Show, de 27 de setembro a 2 de outubro, no São Paulo Expo.

Com quase 19 metros de comprimento e o equivalente a 156 m² de área útil, o modelo pode ser comparado a uma mansão no mar com três espaçosas suítes, móveis exclusivos feitos à mão por artesãos especializados e lounges externos com layouts personalizáveis.

O design interior, além de todo o mobiliário, é assinado pelo italiano Achille Salvagni, um dos 100 melhores designers do mundo segundo a AD Collector e incluído na lista “A” elaborada pela Elle Decor USA. O estilo sofisticado e a atmosfera intimista criada por Salvagni introduz uma linguagem inovadora à náutica inspirada na arquitetura residencial.

O desenho externo foi concebido pelo igualmente renomado profissional de embarcações de luxo, Stefano Righini. Destaque para as grandiosas janelas que contornam as laterais da embarcação, do chão ao teto, e oferecem uma visão panorâmica para o exterior. A criação de lounges privativos no exterior para relaxamento, encontros, refeições e banhos de sol, tanto na proa quanto no flybridge, são mais diferenciais.

Tecnologia de última geração é mais uma novidade nessa categoria de iate, identificada pelo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na matriz italiana da marca. Trata-se da direção eletrônica por meio do inovador programa ECS – Enhanced Cruising Solutions, que ajusta a compensação de forma contínua durante a navegação, reduzindo o atrito e otimizando o consumo. Isso permite que o proprietário personalize as funções de controle do barco e o esforço de direção de acordo com a velocidade e o estilo de seu comando.

Interiores da nova Azimut 62

– Os móveis projetados ao interior seguem as linhas fluidas da embarcação. Conforme o projeto de Achille Salvagni foram feitos à mão por artesãos especializados italianos. Para os resultados e criação de seções curvas foram necessárias a utilização e a combinação de cerca de 40 modelos de suas peças de design.

– São três variedades de madeira usadas alternadamente em seu interior: carvalho escovado de cor escura e madeira tai perolada de poros fechados, embelezada com mogno maciço com acabamento de 100 gloss, latão cromado e bandas de aço.

– Além de opções de pisos tradicionais, o barco traz alternativas técnicas inovadoras, resistentes à água e que proporcionam a sensação de conforto térmico.

– Para o projeto de iluminação, há seis modos de luzes pré-definidas para o convés principal, criando ambientes de conforto e atmosfera única.

– Salão principal é integrado, em um único nível, entre central de comando com sala de jantar, estar e cozinha, amplamente mobiliados e equipados, incluindo eletrodomésticos da Miele, além de adega climatizada como opcional. Couro italiano, mármore, madeiras e cristal marcam presença, que refletem a sofisticação e autenticidade junto às vistas panorâmicas garantidas pelas grandiosas janelas de 1,50 metros de altura por 2,30 metros de comprimento.

– Os sofás na sala de jantar, desenhados por Salvagni, com estofados em Batyline, refletem as linhas fluidas dos interiores e criam um efeito suspenso original.

– Abaixo do convés principal, o layout é formado por três camarotes e três banheiros. Com um design de casa, a suíte do proprietário, que ocupa todo o centro do iate, se destaca, além da amplitude, pelas peças de design, linhas fluidas, espaços notáveis de armazenamento e belíssima vista ao mar.

– Além das três suítes com decor autêntica, há a cabine da tripulação (com acesso separado) que pode ter duas configurações: com duas camas ou com uma com ampliação de espaço para armazenamento.

Exteriores da Azimut 62

– No solário de proa, no convés, foi criado um lounge privativo com uma grande área de descanso que pode ser customizada e transformada em uma área de estar privativa, com a utilização de dois grandes sofás para até seis pessoas.

– Acima do convés, o flybridge é extremamente espaçoso, versátil e dividido em três ambientes. Ali se encontra a segunda estação de comando com duas confortáveis poltronas, bar e sala de jantar, que pode ser personalizada e se transformar em um amplo solário. Outro ambiente de estar na proa do flybridge é mais um convite para o relaxamento. Além disso, a criação de uma terceira área foi possível graças ao projeto do designer exterior Stefano Righini que permitiu a ampliação da superfície do flybridge em direção à popa criando um salão isolado equipado por confortáveis sofás e almofadas de espumas em células super macias, estofadas em Batyline, um tecido tecnológico, leve, extremamente durável e de fácil manutenção, mesmo em ambientes marítimos.

– Conforto no fly também é garantido pelo hard top (similar ao teto solar) operado eletronicamente.

– A elegância dos exteriores é igualmente destacada por mesas, no cockpit e no flybridge, em mármore sintético com borda sólida em teca: durável e altamente sofisticada.

– A plataforma de banho, submergível, pode transportar um bote de 3,25 metros.

A Azimut 62, que estreia no Brasil na próxima semana, está equipada com dois motores MAN i6 de 800 mhp ou, alternativamente, 900 mhp Volvo D13.

LEIA TAMBÉM

>>Bordado a Bordo exibirá sua linha de enxoval para barco no Boat Show
>>Lançamentos do São Paulo Boat Show aguardam para entrar no São Paulo Expo
>>Equinautic levará loja completa de equipamentos e acessórios para o Boat Show

Com o tema “O mercado náutico vem com tudo”, o salão náutico paulista, como de costume, reunirá os grandes lançamentos e destaques do setor em um só lugar! Além disso, trará um verdadeiro show de experiência. Veja abaixo outros ótimos motivos para visitar o maior salão náutico da América Latina.

Destinos Náuticos: um pavilhão exclusivo destinado a cidades com potencial náutico, que prometem seduzir os visitantes. A atração mostrará o potencial turístico de diversos lugares, cuidadosamente selecionados. Uma ótima oportunidade para planejar seu próximo passeio.

Espaço dos Desejos: os objetos e serviços mais cobiçados do mercado de luxo, de aeronaves a automóveis, estarão ao alcance dos visitantes no Espaço dos Desejos, que reúne marcas de requinte em uma área de mais de 2,5 mil m² reservada.

Tudo sobre mergulho: pelo quarto ano consecutivo, o PADI Dive Festival, maior evento de mergulho da América Latina, será realizado simultaneamente ao Boat Show, com novidades aos amantes do fundo do mar.

Congresso Náutica: para discutir os entraves ao desenvolvimento do turismo náutico no Brasil e como superá-los, especialistas de diversas áreas participarão do 4º Congresso NÁUTICA, que indicará os caminhos a percorrer. O evento, exclusivo para convidados, acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, e reunirá prefeitos e secretários de turismo.

Sabor do Mar: os visitantes do salão náutico paulista poderão saborear um cardápio único dentro de uma experiência gastronômica inesquecível, preparada por um dos principais chefs do Brasil.

Ganhe um jet: os visitantes do Boat Show que preencherem um cupom na entrada do evento concorrerão ao sorteio de um jet Sea-Doo Spark Trixx. Imperdível.

Os principais lançamentos: com o tema “O mercado náutico vem com tudo”, o São Paulo Boat Show reunirá os grandes lançamentos e destaques do setor em um só lugar! Lanchas, equipamentos, acessórios, motores e muito mais!

Aproveite e compre seu ingresso antecipado para visitar o São Paulo Boat Show. Saiba como.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones