Azimut 62 será uma das atrações do Rio Boat Show 2020

0
711
Foto: Divulgação

A Azimut Yachts, com filial no Brasil, confirma a participação no Rio Boat Show 2020. Entre os modelos expostos, estará a internacionalmente premiada Azimut 62 por trazer um projeto arquitetônico inovador para um modelo dessa dimensão. Seus espaços privativos e de convivência combinam requinte e versatilidade inspirados em uma casa de luxo.

A embarcação tem 19 metros de comprimento e traz ambientes decorados com móveis exclusivos moldados por artesãos italianos. Conta com três espaçosos camarotes e três banheiros, além de lounges externos com layouts personalizáveis, mais diferenciais para essa categoria de embarcação. A motorização fica por conta de 2 x VOLVO D13 1000 mHP.

Quem assina o design interior e móveis é o italiano Achille Salvagni, um dos 100 melhores do mundo segundo a AD Collector e incluído na lista “A” elaborada pela Elle Decor USA. A Azimut 62 mescla desempenho e tecnologia com a sofisticação da marca e características na arquitetura que o assemelham a uma casa no mar. Foi pensada para proporcionar  conforto, com peças de design, linhas fluidas que garantem um efeito suspenso, tecidos de alta tecnologia, resistentes à água e que proporcionam conforto térmico, além de espaços notáveis de armazenamento. Couro italiano, mármore, madeiras e cristal marcam presença e refletem em sofisticação e autenticidade.

Em termos de projeto, a integração dos ambientes é mais um destaque. A cozinha é posicionada ao lado da praça de popa, próximo às salas de estar e jantar e posto de comando. O ambiente se conecta perfeitamente à popa, no exterior, por meio de um vidro – que divide os espaços – e que pode ser aberto eletronicamente.

O desenho externo foi concebido pelo igualmente renomado profissional de embarcações de luxo, Stefano Righini. Destaque para as grandiosas janelas que contornam as laterais da embarcação, do chão ao teto, e oferecem uma visão panorâmica para o exterior. A criação de lounges privativos e versáteis no exterior para relaxamento, encontros, refeições e banhos de sol, tanto na proa quanto no flybridge, são mais diferenciais. É o caso do solário de proa que representa uma revolução para os iates desse tamanho. Tem grande área para banhos de sol que, por meio de simples ajustes manuais, pode ser customizada e transformada em uma área de estar privativa.

LEIA TAMBÉM

O Rio Boat Show chegará à sua 23ª edição em 2020 e já tem data confirmada. O maior salão náutico outdoor da América Latina acontecerá de 25 de abril a 3 de maio, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques, entre lanchas, veleiros, jets, infláveis, caiaques, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico, em um só lugar.

Serão nove dias de interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor. Com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, os visitantes contarão com diversas atrações, como o Espaço dos Desejos, pensado para os amantes do mercado de luxo, com itens selecionados e exclusivos de encher os olhos.

Por mais um ano, as águas da Marina da Glória irão se transformar em verdadeiras passarelas para o desfile das mais charmosas beldades náuticas presentes no Rio Boat Show. Na sexta-feira, dia 1º de maio, a partir das 20h, acontecerá a 5ª edição do Desfile de Barcos, uma novidade que já virou tradição na edição carioca do salão náutico, com show de luzes, música e mestre de cerimônias.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.