Awlgrip amplia as possibilidades de cores e efeitos para o mercado de embarcações no Brasil

0
9181
Foto: Ainhoa Sanchez

A AkzoNobel traz pela primeira vez os produtos da marca Awlgrip ao mercado brasileiro. Com produtos para proteção e acabamento para a manutenção de barcos esportivos e de lazer, a marca oferece primers, tintas e vernizes, livres de metais pesados. A novidade atende ao crescimento do segmento de embarcações no Brasil, com diversas marinas e estaleiros ao longo da costa com quase 7500 quilômetros de extensão.

A marca Awlgrip contará com distribuição local a partir de julho, garantindo maior agilidade no tempo de entrega para os clientes no Brasil. “Desta forma, conseguimos disponibilizar os produtos para os nossos parceiros que buscam qualidade e o melhor design, com cores e efeitos diferenciados para iates”, afirma Francisco Vital, Gerente de Negócios da AkzoNobel América do Sul para o segmento de Marine, Protective Coatings e Yacht.

O lançamento não poderia ter ocorrido em melhor momento e local: durante a parada da Volvo Ocean Race (VOR) em Itajaí. “A VOR é o maior evento de vela do mundo, então nada melhor do que aproveitarmos este momento para ter também o lançamento de Awlgrip no Brasil, cujo litoral é conhecido pelas condições favoráveis de navegação durante o ano inteiro”. Todos as sete embarcações que competiram no VOR 2017-2018 utilizaram produtos International e Awlgrip.

O portfólio de Awlgrip no País será composto por: 545 Epoxy Primer, Awlcraft SE Basecoat e Awlcraft 2000 Verniz. Os produtos proporcionam alto desempenho e melhor experiência de navegação aos proprietários de lanchas e iates, além de opções de designs mais criativos.

A aplicação da nova linha é feita de forma convencional, por pistolas de pintura, mas requer profissionais treinados e especialistas em pintura de barcos à vela ou motorizados, para que realizem um trabalho diferenciado e exclusivo.

“Cada cliente é único e cada barco tem uma personalidade. Com o portfólio premium de Awlgrip, garantimos aos pintores produtos com alta tecnologia, além da baixa manutenção. Oferecemos a melhor solução para os nossos clientes, contribuindo com a sua produtividade e rentabilidade”, complementa Vital.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Teste Intermarine 62 YT - 19/06/2020