Q8, cobiçado SUV com tração integral, e nova geração do A7 são destaques da Audi no Espaço dos Desejos

0
388
Fotos: Matheus Fugazza

A família “Q”, da Audi, tem um novo integrante: o Q8, um SUV com tração integral, daí o “Q” do nome, que significa quattro. De visual marcante — tem cara de superesportivo, mas prioriza o conforto —, motorização híbrida, 7 perfis de condução (incluindo o off-road) e muita tecnologia embarcada, o carro é uma das atrações da montadora alemã no Espaço dos Desejos, onde são expostos os mais cobiçados lançamentos do mercado de luxo, no São Paulo Boat Show 2019.

O grande destaque deste SUV é o fato de poder rodar entre 55 e 160 km/h com o motor desligado para economizar combustível. Como isso acontece? O Q8 vem equipado com um gerador elétrico de 48 volts para preservar algumas funções do carro enquanto o motor a combustão está desligado, como o ar-condicionado, por exemplo.

A configuração mais cara tem som 3D da grife Bang & Olufsen, forração de teto na cor preta, acabamento das soleiras em alumínio, capa do espelho retrovisor externo em preto e pinças de freio em vermelho. Fabricado na Eslováquia, o Q8 chega ao mercado brasileiro em duas versões: Performance e Performance Black, que é a que está em exibição no Espaço dos Desejos, com motor 3.0 V6 turbo, que tem 340 cv e 51 kgfm. A transmissão é automática sequencial de oito marchas.

Outra novidade da Audi exposta no Espaço dos Desejos é o A7 Sportback, nova geração do coupé de luxo quatro portas da marca, projetado para representar a nova linguagem de design da Audi. Sua traseira tem acabamento afunilado, semelhante a um iate, e cada detalhe de seu interior, como a tela do MMI em fusão com o painel, traz uma atmosfera futurista a esse coupé de luxo. O motor é o 3.0 TFSI V6, com sistema híbrido leve, de 340 hp, com o qual vai de 0 a 100 em 5,3 segundos, com máxima de 250 km/h.

Fotos: Matheus Fugazza

Como já é tradição no São Paulo Boat Show, o Espaço dos Desejos vem para coroar o evento com produtos dos sonhos, e em 2019 não poderia ser diferente. Em um ambiente de requinte e glamour, são expostos os mais cobiçados lançamentos do mercado de luxo, como automóveis, helicópteros, joias, roupas finas, óculos, eletrônicos de última geração e serviços personalizados, que mostram que elegância e inovação navegam juntos com os barcos de ponta do mundo náutico.

O maior salão náutico indoor da América Latina chega em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. São iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais para o público acompanhar até a terça-feira, 24 de setembro, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 tem organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

São Paulo Boat Show 2019
Data: De 19 a 24 de setembro
Local: São Paulo Expo
Horários: 19/9, das 15h às 22h
Dias de semana, das 13h às 22h
Fim de semana, das 12h às 22h
24/9, das 13h às 21h

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.