Indústria náutica premia sistema de atracação assistida da Volvo Penta

0
481

A tecnologia de ancoragem assistida da Volvo Penta foi premiada entre os 50 principais produtos do ano por revista internacional. Eles foram escolhidos pelos editores entre centenas de nomeações, com base em seu impacto na indústria, inovação e como avançaram em sua categoria.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“Com o programa Top Products, estamos sempre procurando produtos que não apenas tragam a indústria para o futuro, mas também tornem a navegação uma experiência mais fácil e agradável para o consumidor”, disse Adam Quandt, editor administrativo da Boating Industry.

LEIA MAIS

>> Volvo Penta participa de projeto que visa mapear todo o fundo do oceano até 2030

>> App Easy Connect, da Volvo Penta, ganha atualizações para aprimorar experiência de navegação

>> Primeira balsa elétrica do Reino Unido deverá iniciar operação em 2021

Estreada e reconhecida como finalista “Best in Show” no 2021 Consumer Electronics Show (CES) virtual, a tecnologia Assisted Docking da Volvo Penta aborda um dos aspectos mais desafiadores da navegação e atracação. É o primeiro sistema de atracação assistida totalmente integrado da indústria que visa melhor controle ao atracar um barco, automatizando suas intenções, compensando algumas variáveis ​​dinâmicas, como vento e corrente, e ajudando a embarcação a permanecer no curso pretendido.

“Quando você possui uma bela embarcação, deseja atrair a atenção pelos motivos certos, não pelos desafios que podem ocorrer ao tentar atracar um barco”, disse Martin Bjuve, presidente da Volvo Penta das Américas. “Com avanços como este sistema, a Volvo Penta tira a pressão dessa manobra muitas vezes estressante e faz qualquer capitão brilhar, independentemente de seu nível de experiência”.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Sea Doo