Atleta brasileira busca medalha em modalidade inédita no Pan de Lima

Por: Redação -
31/07/2019
Foto: Marcelo Maragni

Detentora de títulos nacionais e mundiais, a atleta Nicole Pacelli sempre teve um sonho que parecia distante: ver a sua modalidade sendo exibida na televisão. Nove anos após o início de sua carreira profissional, seu grande desejo se realiza, e, neste ano, Stand Up Paddle (SUP) Wave é uma das modalidades que estreia nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. O evento reune quase 7 mil atletas de mais de 40 países, competindo em 38 modalidades.

A surfista do Guarujá, São Paulo, iniciou sua carreira em 2010 – período em que não existia campeonato mundial de SUP – e conquistou grandes feitos ao longo de sua trajetória no esporte. Nicole já acumula cinco títulos brasileiros na categoria e dois mundiais, conquistados no App World Tour e no ISA World Sup Championship, além de ter sido a primeira brasileira, entre homens e mulheres, a surfar de SUP as ondas gigantes de Jaws, no Havaí.

Esperança de medalha para o Brasil, a atleta focou seus esforços em uma preparação visando ao grande título. Como parte de seu treino, a paulista visitou anteriomente a “Terra dos Incas” na companhia de seu técnico e de outros atletas, e surfou pelas ondas de Punta Rocas, local que será o palco da disputa.

LEIA TAMBÉM
>>Escola náutica promoverá curso de Meteorologia e Oceanografia no próximo mês
>>Comunicador satelital Spot X está com desconto inédito de dia dos pais
>>Ilhabela encerra Race Village no mês náutico

A brasileira disputa o título com mais oito atletas, e a competição acontecerá no formato de baterias com duas surfistas, com repescagem para quem não passar. Ao contrário da maioria dos campeonatos de surf, este torneio não elegerá duas campeãs ocupando o terceiro lugar do pódio. Ou seja, as duas atletas que perderem as semifinais farão uma nova bateria para definição do terceiro e quarto lugar, sendo que o último não fatura medalha.

Apesar do trajeto para essa inédita medalha contar com grandes adversárias, como a campeã mundial Izzi Gomez e a peruana Vania Torres, conhecedora do local, Nicole, que atualmente mora em Maresias, litoral de São Paulo, está com grandes expectativas para a prova. “Eu me sinto extremamente confiante para conseguir uma medalha para o Brasil, treinei bastante e estou preparada para o Pan”, diz a atleta.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    BR Marinas apresenta serviço de hospedagem de barcos no Rio Boat Show 2024

    Administradora da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos

    Pisos personalizáveis e tapete flutuante da Growdeck estarão no Rio Boat Show 2024

    Defensas e porta-celular também fazem parte da lista de dez produtos exibidos pela marca durante o evento náutico

    CL Barcos levará veleiro da francesa Dufour ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 41 pés representa a primeira do tipo no Brasil e poderá ser vista de perto de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Mergulho Day: confira palestrantes que abordarão o tema durante o NÁUTICA Talks

    Com 5 palestras, o dia 3 de maio terá nomes de peso falando sobre a prática ao público do Rio Boat Show 2024

    NÁUTICA Talks: Tatiana Ribeiro palestra sobre biodiversidade desconhecida das Ilhas Cagarras

    Bióloga e mestre em ecologia está confirmada em bate-papo dentro do Rio Boat Show 2024