Primeiro modelo da linha Atlantis fabricado no Brasil pela Azimut será lançado no 2º semestre

0
1153

A Azimut Yachts, marca do Grupo Azimut | Benetti, com matriz na Itália e unidade produtiva no Brasil, confirma o lançamento no país da primeira unidade do modelo Atlantis 51 para o final do segundo semestre deste ano. Isso marca o início da produção de todos os modelos da coleção Atlantis no país a partir do próximo ano que serão destinados, além do Brasil, especialmente ao mercado internacional, para mais de 70 países que a marca tem representação.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“Desde a instalação da filial produtiva no Brasil e com o sucesso crescente na produção de iates da marca Flybridge, de 40 a 100 pés, a fábrica brasileira demonstrou à matriz italiana alta performance e maturidade em termos de estrutura física e humana. Mesmo diante a momentos de crise econômica, mantivemos índices de crescimento em torno de 2 dígitos ao ano e, em 2020, tivemos um desenvolvimento de 40% em termos de valor de produção. Com isso, a chegada da Coleção Atlantis ao Brasil demonstra mais um impulso à indústria náutica o que reflete também em geração de empregos e impacto em vários outros setores da cadeia”, explica o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

Com a chegada da Atlantis, além do crescimento em exportações em torno de 60% em dois anos, a expectativa é de dobrar o volume de produção e aumentar os empregos gerados, de acordo com informações da marca.

O modelo Atlantis 51 já está em pré-venda no Brasil. “A fabricação da coleção Atlantis está alinhada com cada detalhe dos padrões italianos e certificações mundiais com a complexidade em equipamentos e tecnologias. São embarcações indicadas para quem quer ingressar no universo da marca Azimut de luxo ou para quem gosta do estilo esportivo da coleção sem abrir mão da elegância, do alto conforto e da exclusividade italiana”, explica o diretor da Azimut Yachts Francesco Caputo.

Conheça a Azimut Atlantis 51

Com conceito ‘open’, a Azimut Atlantis 51 foi pensada para quem quer passar o dia inteiro ao ar livre, sem comprometer o conforto também nos ambientes interiores. É uma combinação entre o design esportivo com a performance.

Leia mais:

>> Músico improvisa palco flutuante e planeja turnê aquática pela Europa

>> Cooperativa tenta reviver a tradição de construir barcos de madeira na Nova Escócia, no Canadá

>> Sem passeio de gôndola: canais de Veneza secam devido à falta de chuvas e maré baixa

Com linhas agressivas e esportivas desenhadas pelos italianos Marco Biaggi e Filippo Salvetti, e desenho de janelas inovadoras que contornam as laterais do casco somados ao hardtop com abertura elétrica, a transformam em um verdadeiro conversível.

O convés principal pode ser comparado a uma grande área de estar ao ar livre. Além das espaçosas áreas para banhos de sol na proa e na popa, o deck foi projetado e mobiliado para criar uma área de estar moderna e sofisticada para relaxar, que pode ser rapidamente convertida em uma pequena sala de jantar para o almoço.

No que diz respeito aos interiores, também desenhados por Biaggi e Salvetti, possui, ainda, grande sala de jantar com mesa dobrável que é integrada a uma cozinha.

Inclui três camarotes. A suíte do proprietário na proa apresenta cama espaçosa, armários, penteadeira, pufe e estante. A luz natural entra tanto pelo teto duplo quanto pelas grandes janelas laterais.

Já a suíte VIP, disposto à meia-nau, oferece opção de uma cama de casal que pode ser convertida facilmente em duas camas de solteiro, além de muito espaço de armazenamento. O terceiro camarote vem com beliches e grande janela lateral que garante iluminação natural.

Em relação à motorização, a casa de máquinas hospeda dois motores Volvo 800 (600 hp), com transmissões IPS que contribuem para a manobrabilidade. Para mais conforto a bordo, uma garagem na popa ainda pode conter um bote ou moto aquática de 3,25 m.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Marine Express