Travessia do Atlântico Sul a remo por Amyr Klink completa 35 anos

0
984

Há 35 anos, Amyr Klink fazia primeira travessia solitária a remo do Atlântico Sul. O jovem navegador brasileiro partiu da costa da Namíbia, na África, a bordo do Paraty, um barco de quase seis metros, para cumprir um dos maiores desafios já enfrentados por um navegador: cruzar sozinho o Atlântico Sul. Desde a partida na costa do continente africano até o litoral brasileiro foram 100 dias.

Depois de cruzar o sul do Oceano Atlântico, Amyr Klink chegou à Praia da Espera, no litoral da Bahia. A partir daí, já liderou dezenas de expedições à Antártica, duas voltas ao mundo e essa longa viagem, relatada no livro Cem Dias entre Céu e o Mar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.