Marca automotiva de luxo e empresa norte-americana se unem para submarino de US$ 4 milhões

0
2496

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O fabricante britânico de carros Aston Martin se uniu à Triton Submarines, empresa que projeta e fabrica submersíveis na Flórida, para construir o Projeto Netuno, um submarino de última geração que custará US $ 4 milhões e terá produção limitada a 10 unidades a cada ano.

Pouco ainda está sendo revelado sobre o Projeto Netuno nesta fase inicial, embora as primeiras indicações sejam de que ele terá 1,8 metros de comprimento, com capacidade para transportar até três pessoas e velocidade máxima de 3 nós.

LEIA TAMBÉM
>> Novo submarino holandês para duas pessoas poderá mergulhar a até 100 metros de profundidade
>> Inusitado submarino em formato de baleia-assassina vai a leilão na Holanda
>> Submarino voador: o temido sonho tecnológico dos militares soviéticos

O Projeto Netuno visa combinar a experiência operacional e de mergulho da Triton com o design, materiais e artesanato da Aston Martin. O vice-presidente executivo e diretor de criação da Aston Martin, Marek Reichman, disse que ele e sua equipe “transformaram a plataforma compacta da Triton, criando um veículo com proporções inerentemente belas”. Com exterior elegante, foram usadas formas e proporções que expressam a mesma devoção ao design, engenharia e beleza que moldam os carros.

Por Amanda Ligorio, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

PUB Intermarine 13/07/2020