Associação de marinas australianas proíbe plástico de uso único nas marinas até 2025

0
617

A Associação das Indústrias de Marinas Australianas(MIA) juntou-se à luta global contra o lixo plástico anunciando em sua Conferência Marinas 19 uma nova política destinada a eliminar os plásticos de uso único nas marinas do país. A conferência, realizada a cada dois anos, aconteceu de 27 a 28 de maio no Sea World Resort, em Southport, na Gold Coast. Cerca de 300 pessoas participaram do evento.

Andrew Chapman, presidente da MIA, destacou o grande problema de degradação do ambiente marinho causado por plásticos de uso único e lançou a política da MIA sobre a eliminação deles. “A MIA está comprometida em fornecer liderança industrial para eliminar plásticos de uso único até 2025 nas marinas membros da MIA, por meio de educação e informações que levam a práticas de negócios alteradas e reciclagem”, disse ele.

Chapman encorajou fortemente as marinas a assinarem e prometerem o seu apoio a esta política na conferência ou através do website da MIA.

Os delegados também receberam uma prévia do recém-lançado curso Club Marina Extreme Weather Preparedness – um curso de treinamento on-line de 90 minutos que responde ao aumento de eventos climáticos extremos em todo o mundo. Com base em estudos de caso recentes, o curso delineia as melhores práticas na preparação de condições meteorológicas extremas para as marinas e para os proprietários de embarcações dentro de marinas. O curso pode ser comprado por qualquer pessoa fora do site da MIA.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones