Armatti lança nova embarcação de 30 pés em Santa Catarina

0
1592

A Armatti Yachts aproveitou o último fim de semana para lançar seu mais novo modelo, a Armatti 300 Spyder. A lancha de 30 pés da linha premium do estaleiro, produzida no país, foi projetada para apresentar diferenciais como tamanho, navegabilidade e economia de combustível. Tem capacidade para receber até 10 pessoas a bordo durante o dia e 4 em pernoite. A primeira unidade do modelo foi apresentada ao público durante o evento “Paella e Blues”, organizado pelo Restaurante Zephyr e pela Marina Itajaí, parte da programação de Carnaval 2019 no litoral norte de Santa Catarina.

A forma do casco da Armatti 300 Spyder tem linhas curvas que combina com as entradas de ar salientes nas laterais para o motor, a curvatura dos para-brisas e dos guarda-mancebos (corrimão) de inox. A vantagem deste modelo, segundo a marca, projetado para a melhor performance no momento da navegação, é a sua hidrodinâmica – resultado da combinação de design, materiais e processo construtivo – que permite ao modelo utilizar apenas um motor, o que resulta em mais economia. Tem capacidade para 220 litros de combustível e 6 horas de autonomia de navegação.

Outro benefício da Armatti 300 Spyder é o maior volume. A lancha tem 9,14 metros de comprimento e uma boca larga com 2,89 metros, o que contribui para a estabilidade, além do melhor aproveitamento de espaços, distribuição dos ambientes e conforto dos convidados.

Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM
>>Falta uma semana para a 20ª Regata Náutica Caras. Não fique fora dessa!
>>Lars Grael confirma presença na 20ª Regata Náutica Caras
>>20ª Regata Náutica Caras premiará os 20 primeiros inscritos em edição comemorativa

A ampla plataforma de popa é um convite para uma saída para o mar. Ainda nessa parte traseira, há um paiol com local para guardar cabos e defensas e espaço gourmet com pia, torneira, tábua de cortes e churrasqueira, ideal para preparar refeições a bordo e celebrar encontros com a família e os amigos. Na proa, o solário possui poltrona para relaxar ou para banhos de sol.

O cockpit chama atenção pelo mobiliário e acabamentos internos com uso de madeira, inox e tecidos antimofo próprios para a náutica. Outro destaque é a distribuição dos bancos, chaise e do sofá em semicírculo que favorece o bate-papo entre os convidados, além de ser um item de decoração. Possui ainda pia, porta copos e espaço para geladeira. A central de comando fica do lado direito e possui dois confortáveis bancos para o piloto e acompanhante.

No pavimento inferior – com pé direito de 1,78m de altura – está a cozinha equipada com pia, armários e micro-ondas. Conta ainda com banheiro fechado com toalete elétrico de série e duas camas para pernoite, sendo uma na meia-nau, com grande janela para maior contato com natureza, e outra na proa – que ainda pode ser transformada em uma mesa para refeições de 4 pessoas. A lancha pode ser equipada com um motor de 300 a 350 hp.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones