Apoio

Por: Redação -
15/07/2015

Por Márcio Dottori

O Sebrae-SP, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, oferece suporte a estaleiros, marinas e todo tipo de empresa náutica paulista cujo faturamento anual fique entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões. O objetivo do Sebrae-SP, a exemplo do que ocorre em outros estados, é realizar uma série de ações que possibilitem às empresas náuticas desenvolver o processo produtivo e acessar novos mercados. Para isto serão feitos diagnósticos de gestão empresarial, aplicação de treinamento e consultoria em finanças, marketing, administração e processo produtivo, além da realização de negócios com foco na transferência de tecnologia e na conquista de novas parcerias. O primeiro passo que a empresa náutica paulista deve fazer, para contar com o precioso respaldo do Sebrae-SP, é acessar o link www.diagnosticodagestao.sebrae.com.br, seguir as instruções e, após o preenchimento do diagnóstico encaminhar o número do CNPJ da empresa para os e-mails [email protected] ou [email protected]. Com o resultado, será possível fazer uma avaliação completa do negócio, além de direcionar a empresa para a capacitação mais adequada ao seu perfil.

Vale saber que o Sebrae-SP, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo e a Acobar, Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos, fundou em 2013 o Fórum Náutico Paulista, grupo de trabalho que conta com o apoio da AGEM, Agência Metropolitana da Baixada Santista, Amesp, Associação de Marinas do Estado de São Paulo e da Revista NÁUTICA.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas