Novidade: aplicativo usa conjunto de três palavras para designar qualquer metro quadrado no mundo

0
490
Marina
Sistema é grátis para downloads em Android e IOS
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

O What3words é um sistema criado para simplificar endereços físicos ao redor do mundo que já é utilizado por serviços de hospedagem e entregas. Como seu próprio nome já diz, a nova tecnologia visa criar um padrão único de localização usando apenas três palavras (3 words) tanto para endereços convencionais, como de casas, apartamentos e estabelecimentos comerciais, quanto para localidades afastadas dos centros urbanos. Ao navegar por locais mais afastados, por exemplo, o aplicativo pode auxiliar a encontrar o local exato sem confusão.

MarinaA solução engloba um sistema de latitude e longitude ou com o Plus Code, do Google, já que não é necessário nome da rua, número ou bairro. No entanto, o app que foi desenvolvido em um período de cinco anos, dispensa números e usa apenas um conjunto de três palavras. Cada metro quadrado no planeta pode ter um endereço simplificado do What3words, que pode ser lembrado, compartilhado e anotado no papel facilmente.

What3words

Ao jogar as três palavras no app, é possível obter o ponto no mapa e exportar a localização para o Google Maps para iniciar o trajeto. Da mesma forma, o programa no celular pode usado para encontrar o endereço What3words de qualquer endereço convencional.

Leia também

» Grécia inaugura seu primeiro museu arqueológico subaquático

» Festival de cinema de Fort Lauderdale contará com exibições de filmes na água. Saiba mais

»Portal de NÁUTICA ultrapassa a marca de 1 milhão de visitantes em 2020

O sistema de endereçamento já é usado por empresas em mais de 170 países, sendo disponibilizado em 35 idiomas e é usado diariamente por hotéis, agências de viagens e resposta a desastres. O uso já registrou ações bem-sucedidas do aplicativo em seus casos de resgate e pelo seu bom desempenho despertou investimentos da Sony, multinacional japonesa do setor de tecnologia.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Whats NÁUTICA - 30/06/2020