Mergulhador nada com anaconda gigante em rio no Centro-Oeste

0
754

O mergulhador italiano Bartolomeu Bove, acompanhado do amigo cinegrafista Juca Ygarape, nadou com uma anaconda gigantesca de 7 metros nas águas do Rio Formosa, em Bonito, no Mato Grosso do Sul. O encontro rendeu imagens tão incríveis quanto apavorantes.

Os registros mostram o réptil rastejando pelo leito do rio. O mergulhador chegou próximo do animal e faz imagens desta cena inacreditável. “Os rios da região de Bonito são os únicos na América do Sul em que anacondas podem ser encontradas em água cristalina”, afirmou Bove. “Portanto, esse é único local em que mergulhar com elas é possível”, continuou.

Fotos: Reprodução

“As imagens mostram como a cobra nada pacificamente, completamente indiferente a nossa presença”, comentou o mergulhador. “O comportamento destrói o mito de que anacondas são criaturas agressivas e violentas”, concluiu.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.