Casco de maior embarcação de estaleiro holandês vai para a água

0
716

O casco da maior embarcação do estaleiro holandês Amels está pronto e foi para a água nas instalações de construção de cascos de Damen, na Romênia. Agora, o casco de 78 metros, será transportado para a Holanda para a instalação, que deve ser concluída em 2021, no estaleiro Amels, em Vlissingen.

Este é o maior projeto do estaleiro em volume, superando a 83 metros Heywood, concebido Here Comes the Sun. O designer Espen Øino trabalhou em estreita colaboração com o proprietário para criar o exterior do novo modelo, enquanto a equipe interna de engenharia e design da Amels supervisionou a arquitetura naval e a engenharia da embarcação. Zuretti Interior Design foi selecionado pelo proprietário para estilizar os interiores.

“É definitivamente um projeto único e foi uma intensa colaboração com a Amels e acho que foi uma jornada incrível desde a assinatura do contrato, em 2017. O layout da grande piscina no convés superior com os barcos abaixo de cada lado, mas eles estão todos ocultos para que você não veja. E, claro, as varandas com acesso direto a partir das cabines, que você pode ver com muita facilidade e, na verdade, é realmente incrível. Muitas pessoas não percebem isso, porque quando você olha para a visualização do perfil, elas não são muito visíveis, mas quando você desenha o barco em 3D, pode ver essas varandas saindo”, disse Espen Øino.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770