Alta performance

0
2241

A Barracuda Composites, empresa de materiais estruturais para construção sandwich para a indústria naval e outros fins, está lançando um novo produto específico para aplicações náuticas de alta performance em laminados sandwich de barcos projetados para operar em altas velocidades e em condições extremas de navegação. O Divinycell HM é um material sandwich projetado para aplicações extremamente exigentes, como cascos de embarcações rápidas. Combinando alta resistência a compressão com excepcional alongamento ao cisalhamento a nova espuma de PVC é o produto ideal capaz de absorver impactos e cargas dinâmicas extremas.

O alongamento do Divinycell HM excede os requisitos das normas ISO, Germanisher Lloyds e das regras de American Bureau of Shipping permitindo a redução dos fatores de segurança no cálculo estrutural, proporcionando uma estrutura mais leve e mais resistente superando os limites de outros materiais.

A nova formulação da espuma oferece excelente característica de compressão localizada o que faz dele o produto ideal para laminados leves e de baixa espessura. Sua estrutura molecular também oferece a possibilidade de cura e post cura a temperaturas acima de 90 graus C sendo ideal para acabamento cosmético em cascos pintados com cores escuras.

Foto Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Teste FS 290