Festival de esportes aquáticos tem início nesta sexta-feira em Cabo Frio

0
505
Foto: Fabio Motta

A etapa Cabo Frio do Aloha Spirit terá início nesta sexta-feira (22), às 9 horas, com um mutirão de limpeza da Praia do Forte, organizado pelo Projeto Mar Sem Lixo. Cerca de 60 alunos de duas escolas municipais de Ensino Fundamental recolherão detritos da areia, uma importante ação socioambiental relacionada aos objetivos do evento, que segue até domingo (24).

“Recolheremos o microlixo da Duna Preta, ao lado do evento, até o Canto do Forte. O pessoal da Secretaria do Meio Ambiente também estará presente com dois biólogos e uma engenheira ambiental falando da importância daquele local, que é uma área de preservação, além de sambaqui, que tem valor histórico para a Cidade”, diz Gisele Letieri, vice-presidente da Mar Sem Lixo, uma ONG sem fins lucrativos que tem como objetivo principal chamar a atenção para a problemática do lixo nas praias, tanto deixados pelos usuários ou pelo descarte dos barcos de pesca.

Ainda nesta sexta-feira será realizado o Festival Aloha Spirit de Cinema junto à Arena, às 17h, e o congressos técnico e Aloha Awards, a partir das 19h. Na parte esportiva serão mais de 1 100 atletas inscritos, de 14 estados, do Rio Grande do Sul ao Pará, além de Chile, Equador, Argentina e Uruguai.

Eles competirão em sete modalidades: stand up paddle (SUP); va’a, também conhecida como canoa havaiana ou polinésia; natação em águas abertas; paddleboard; surfski; triathlon waterman (reunindo natação, SUP e paddleboard); e apneia estática. Um dos grandes destaques será Lena Ribeiro, que compete “em casa” e é favorita nas duas provas de SUP, vindo de grandes resultados, como o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Outra atração é a equipe Nadadores do Mar, do Espírito Santo, que estará com mais de 100 atletas participando.

Junto ao esporte, o público poderá acompanhar aulas de yoga no sábado e domingo, e conhecer a Arena com lojas, praça de alimentação e Cervejaria Enseada. No sábado, será realizada a Festa Aloha Spirit Cerveja Enseada com a Banda Pirâmide tocando ao vivo. “Teremos atletas de todas as idades, dos kids aos mais veteranos, de 14 estados, muitos deles iniciantes. Essa é a proposta do Aloha, unir grandes nomes a novatos, todos numa comunhão em prol do esporte. Esse é o 11º ano do Aloha Spirit e vamos encerrar essa temporada novamente em grande estilo em Cabo Frio, um lugar paradisíaco”, afirma o organizador do evento, João Castro.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.