Marinha do Brasil alerta para ventos fortes no litoral de São Paulo

0
685
Foto: Shutterstock

A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre ventos fortes que devem atingir o litoral de São Paulo até a noite de quinta-feira (14). De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a região pode ser atingida por ventos de até 74 km/h.

Segundo aponta o CHM, a mudança no clima é causada pela passagem de uma frente fria pelo litoral, que afeta os municípios da Baixada Santista e do Litoral Sul de São Paulo, dentre outras regiões.

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

A Marinha orienta, ainda, que navegantes consultem as informações meteorológicas e avisos de mau tempo por meio do portal do CHM, antes de irem ao mar. A incidência dos ventos também pode causar alterações no serviço de travessias litorâneas.

Além dos ventos fortes, a frente fria também pode causar uma queda acentuada de temperatura na Baixada Santista a partir de quinta-feira. Na sexta-feira (15), os termômetros devem variar entre 17°C e 19°C. De acordo com especialistas, a mudança também pode ocasionar chuva nos próximos dias.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste FS 290