Marinha alerta para chegada de frente fria e ventos de 75 km/h no litoral de São Paulo

0
320
Foto: Shutterstock

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a possibilidade de ventos fortes atingirem a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, a partir da manhã desta sexta-feira (22). De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a região pode ser atingida por ventos de até 75 km/h.

Segundo a Marinha, o fenômeno é causado pela passagem de uma frente fria da região sul do Brasil, que poderá afetar o litoral paulista e outros locais. O alerta prevê que os ventos permaneçam na região até a noite de sábado (23).

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

A Marinha orienta que navegantes consultem as informações meteorológicas e avisos de mau tempo por meio do portal do CHM, antes de irem ao mar. A incidência dos ventos também pode causar alterações no serviço de travessias litorâneas.

Além dos ventos fortes, a passagem da frente fria pode causar uma queda de temperatura entre sexta-feira e sábado. De acordo com o Instituto Climatempo, a previsão de temperatura máxima cai de 30ºC para 25ºC e ainda há possibilidade de chuva.

Schaefer770