Marinha alerta para ventania e ressaca com ondas de até 4 metros no litoral norte de São Paulo

0
1327
Foto: Shutterstock

A Marinha do Brasil e a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiram alertas sobre a chegada de uma frente fria acompanhada de fortes rajadas de vento e ressaca no mar. A ventania pode atingir a velocidade de 74 km/h e, nessas condições, as ondas podem chegar em 4 metros. A previsão de mau tempo é válida até domingo (12).

Dados da Marinha indicam que o litoral norte pode ser atingido por ventos fortes que variam de 50 a 61 km/h já nesta quarta-feira (8). Já para quinta-feira a previsão é de mais intensidade nos ventos, podendo atingir força de 74 km/h.

As atenções devem ser redobradas em relação a transtornos como destelhamentos e quedas de árvores. As condições ainda devem deixar o mar agitado e perigoso. Navegantes devem permanecer com seus barcos ancorados nas marinas ou píeres.

A temperatura também deve despencar na região ao longo da semana. De quarta para quinta-feira, a previsão é de queda de 10ºC, indo de 28º para 18ºC, segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste Ventura V195 Crossover – 19/03/2020