Ajuda para o futuro

Por: Redação -
21/01/2015

Algumas das grandes promessas do iatismo brasileiro tiveram um dia importante na última semana, no Iate Clube do Rio de Janeiro. Isto porque cerca de 100 jovens velejadores, de 11 a 14 anos, tiveram a oportunidade de conhecer e aprender com atletas experientes qual o caminho a seguir no esporte, em evento promovido pela CBVela com apoio do Bradesco, patrocinador da entidade.

Os garotos, que estão encerrando a fase na categoria Optimist e precisam optar para a mudança de classe, receberam instruções da CBVela e de convidados especiais, como Torben Grael, Bruno Fontes e Patrícia Freitas.

“Na classe Optimist, por ser de iniciação, você tem que sair aos 15 anos. Chega nessa idade e os meninos ficam naquele ‘buraco negro’, sem saber para onde é que vão. Esse evento foi fundamental para mostrar as opções que a modalidade tem, e que a vela não é um bicho de sete cabeças”, afirmou o medalhista olímpico Torben Grael, que complementa: “o desafio é fazer essa transição e ajudar para que eles optem pelo barco mais interessante, pelo desejo e aptidão física de cada um. O contato com velejadores mais experiente e consagrados é fundamental, para mostrar que o caminho está aí para eles trilharem”.

“Graças ao Bradesco, hoje podemos apoiar mais de uma equipe por classe. Isso estimula os atletas das classes de base a seguir crescendo, principalmente quando eles saem da classe Optimist, na qual recebem apoio dos pais, e buscam a profissionalização”, finaliza Grael.

No evento, os futuros velejadores participaram ao lado dos atletas olímpicos de palestras e baterias de experimentação dos barcos, como os da classe Laser, 29er, 420 e Windsurf.

Foto: Marcio Rodrigues/MPIX​/Bradesco

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança