Ainda mais bonita

0
1149
Por: Otto Aquino

A nova Schaefer 620, lançada no Boat Show, ganhou uma opção com gostosa e prática cozinha na parte de ré do salão

A Schaefer 620, fabricada pelo estaleiro catarinense Schaefer Yachts, tem tecnologia e estilo comparáveis aos dos melhores modelos importados. A primeira boa impressão vem da sala de entrada da cabine, em que as janelas têm vidros elétricos que sobem e descem, como nos automóveis. Outro destaque é o ótimo aproveitamento do espaço: são três suítes, sendo que a principal ocupa toda a largura do casco. Entre a sala e o posto de comando interno há uma cozinha completíssima. Só isso? Não. Do lado de fora, há um bem bolado solário na proa, enquanto na popa a plataforma submergível, de 8 m², vira uma “prainha”. Imenso também é o flybridge.

Ela pode usar propulsão convencional ou IPS. Em nosso teste, com dois motores Volvo D13 de 900 hp cada, mostrou-se tão ágil nas manobras quanto uma lancha na faixa dos 40 pés. Na aceleração, foi de zero a 20 nós em 12,6 segundos. Além disso, atingiu 26,1 nós na velocidade de cruzeiro, com 30,9 nós de máxima, desempenho que poderia ser ainda melhor se estivesse equipada com o sistema IPS.

Tanto em estilo quanto em tecnologia, a 62 pés da Schaefer Yachts nada deve às importadas.

Este mês, o estaleiro Schaefer Yachts lançou uma nova versão para a Schaefer 620. O novo modelo ganhou uma opção com cozinha na parte de ré do salão, para promover maior integração entre os convidados a bordo.

Sem T°tulo-3Sem T°tulo-4Sem T°tulo-2photo 3photo 2Entre outras coisas, a Schaefer 620 tem a opção de motor de centro com eixo pé-de-galinha, pode ser decorada pelo estúdio Pininfarina e tem janelas com vidros elétricos que sobem e descem, como nos automóveis