Agitada

0
791

A equipe mais jovem da Volvo Ocean Race cruzou o Atlântico desde Portugal numa travessia que serviu de treino. A viagem até Newport foi importante para entrosar a tripulação, que tem idade até 30 anos. Apenas um velejador experiente, o neozelandês Stu Bannatyne, está a bordo para orientar a turma, mas não competirá a Volta ao Mundo. “Depois de 10 dias no mar aberto, entrar em Newport foi uma coisa incrível”, disse Charlie Enright. “A travessia foi um marco importante para o Team Alvimedica. Foi um grande passo na nossa preparação. Pegamos boas condições para a modalidade durante a viagem. Estamos animados com o que está por vir. Agora é preparar a volta”.

Newport é uma das cidades-sede da Volvo Ocean Race. Vai receber, em 2015, os barcos vindos de Itajaí, no Brasil.

Outra equipe que busca ganhar experiência e milhas velejadas é o Dongfeng Race Team. No dia 26 de junho, Charles Caudrelier deve anunciar os três chineses que estarão a bordo na regata de Volta ao Mundo. Depois de navegar 10.000 milhas náuticas até agora, incluindo uma travessia transatlântica, o comandante francês acredita que sua equipe está se preparando muito bem. “A tripulação passou pelos testes tirando nota 10, principalmente pela travessia transatlântica concluída nessa semana. Os chineses e os ocidentais estão de parabéns”, disse Charles Caudrelier.

Enquanto isso, a equipe feminina do Team SCA tem um período de descanso após fazer a mesma viagem dos Estados Unidos até a Europa. As 12 mulheres deixaram Lanzarote, na Espanha, base de treinos do time, para uma pequena pausa. Porém, as meninas fazem pequenos treinos de musculação e corrida.

O time do Abu Dhabi Ocean Racing também está mais sossegado em relação aos demais. Entretanto, os árabes de Ian Walker já têm viagem até Newport no fim do mês.

A Volvo Ocean Race é destaque na Holanda com o Team Brunel. Cada vez mais, a modalidade ganha adeptos no país, que já tem tradição na vela. Durante a semana, 4 000 crianças locais ganharam miniatura do Volvo Ocean 65 das mãos de Bouwe Bekking. Uma revista também será distribuída para os pequenos durante as paradas falando da regata.

Foto: Sam Greenfield /Volvo Ocean Race

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.