Ação do bem

Por: Redação -
25/02/2015

Já pensou em fazer parte da tripulação de um barco da Volvo Ocean Race? A equipe Alvimedica, que disputa a edição 2014-2015, está leiloando oportunidades para interessados em integrar o time durante a passagem da regata pela cidade de Itajaí, em abril. A melhor notícia, no entanto, é que todo o valor arrecadado será destinado ao tratamento de crianças com problemas cardíacos do Hospital Infantil Pequeno Anjo, de Itajaí.

Os interessados em participar do leilão poderão escolher entre duas modalidades. Na primeira, chamada de “Jump Seat”, quem der o maior lance integrará a equipe no momento da largada oficial, que partirá de Itajaí, no dia 14 de abril, com destino a cidade de Newport, nos Estados Unidos. O novo tripulante poderá permanecer a bordo durante toda a área costeira, quando os barcos ainda estão muito próximos uns dos outros e geralmente acontece a maior troca de posições. Depois de completar o percurso próximo à costa, o visitante é resgatado por um barco de apoio e permite que o barco siga para o alto-mar. A vaga única na modalidade “Jump Seat” tem lance inicial de 2 mil dólares e teto máximo de 15 mil dólares.

A segunda modalidade “Pro-Am Race” terá de cinco a seis vagas disponíveis e os maiores lances darão direito a participar da regata de tiro curto, a chamada “In-port”. Assim como em todas as paradas da Volta ao Mundo, a regata de tiro curto acontece bem próxima à costa, um dia antes da largada oficial, onde as equipes têm a missão de contornar um circuito de boias no menor tempo possível. O “baile” na água pode ser assistido pelo público em terra e está marcado para acontecer, em Itajaí, no dia 18 de abril. As vagas que serão leiloadas na modalidade “Pro-Am Race”, diferentemente da “Jump Seat”, possibilitam aos tripulantes visitantes participar do circuito do início ao fim. Cada uma começa com lance inicial de 3 mil dólares e teto máximo de 15 mil dólares.

Qualquer pessoa pode participar do leilão e os lances devem ser feitos, até o início de abril, pelo site da equipe (em inglês): www.teamalvimedica.com. No endereço, também se pode ter acesso a informações sobre a equipe e o andamento do leilão.

Hospital de Itajaí receberá doações – A melhor notícia, além da chance de poder participar da maior regata oceânica de volta ao mundo, é que o montante arrecadado no leilão das vagas disponibilizadas pelo Team Alvimedica será repassado ao Hospital Infantil Pequeno Anjo, vinculado à Fundação Universidade do Vale do Itajaí. A equipe, de bandeira turco-americana, é patrocinada por uma empresa da área médica, sobretudo de tratamento cardíaco, e já repassou cerca de 40 mil dólares a instituições em outras paradas da Volvo Ocean Race.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas