Ação ambiental

0
1272

A embarcação Tiziana, de 35,6 metros, sob o comando do Capitão Kathy e sua equipe, passou o verão no Mediterrâneo fazendo uma limpeza nas praias e ancoradouros, com a intenção de contribuir com o meio ambiente por meio da remoção de lixo e limpeza de todo o local. Segundo o capitão do veleiro, o proprietário de Tiziana sempre voltava de seus passeios de caiaque com pedaços de lixo e plástico e, um dia, começaram a limpar o ancoradouro onde estavam e não pararam mais com a contribuição ecológica. “Ele nos encoraja e faz toda a tripulação se divertir!”, comenta o capitão Kathy sobre a missão.

Nesta semana, a equipe calcula terem removido lixo de cerca de 12 praias. A tripulação é bem organizada e quanto mais gente ajuda mais rápido eles terminam o trabalho em um determinado local, levando cerca de uma ou duas horas para limpar as praias menores. O lixo nas praias é, geralmente, constituído por uma mistura de lixo doméstico e detritos provenientes da indústria de pesca. Plástico, isopor, redes de pesca, linha e sacolas são comumente encontrados pela equipe.

A tripulação não quer parar por aqui e espera que outros barcos se envolvam neste trabalho ambiental, com o objetivo de ter cada vez mais pessoas contribuindo e conscientizando a população para contribuir com a natureza e despoluição dos mares.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

Schaefer V33