A cabinada Sedna XF 315 tem muito espaço na praça de popa e é valente em águas agitadas

0
765
Foto: Alberto Sodré

Um dos principais construtores de barcos de pesca oceânica no Brasil, o estaleiro Sedna Yachts decidiu diversificar sua produção, que agora inclui lanchas de luxo (linha Yacht, com barcos de 36 a 100 pés!) e superesportivas. No total, produz 19 modelos de lanchas, entre monocascos e catamarãs. Nenhum outro estaleiro brasileiro tem uma flotilha tão diversificada. Esta aqui, a Sedna XF 315, é da linha Sport Fishing. Seu projeto leva a assinatura do conceituado escritório americano Donald Blount. O casco é o mesmo da Sedna UB 315, já avaliada e aprovada por NÁUTICA. A diferença entre elas está no “recheio”. A XF 315 é a versão cabinada, com motor de popa.

Como sua irmã de console central, ela navega muito bem e é igualmente bem-feita. Porém, não tem um aproveitamento tão eficiente do convés. Mesmo assim, tem uma excelente praça de pesca, com quase 5 m² de área útil, além de uma cabine confortável para um casal, com 1,80 m de altura na entrada. Como a Sedna não economizou na laminação, o barco ficou pesado, com 7 500 kg, incluindo o peso dos dois motores de popa Evinrude, de 300 hp cada, da capota rígida de fibra, do mobiliário e das ferragens.

Saiba tudo sobre o modelo na edição do mês de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país, na loja online e, também, na versão digital.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones