Iate Clube de Itacuruçá celebra 75 anos de história e lança livro em comemoração

0
137

Fundado em 1945, o Iate Clube Itacuruçá (ICI) comemorou, no último dia 11, o seu 75º aniversário de fundação. Com estrutura moderna, área náutica e programação social convidativa, o clube tem se reinventado constantemente para oferecer uma série de eventos diversificados, voltada para toda a família.

Para celebrar mais um ano de vida, o comodoro Luís Eduardo Lopes da Costa, ao lado de sua diretoria, promoveu um grande evento, com direito a descerramento da placa alusiva ao aniversário, plantio de uma muda de Pau-Brasil e o lançamento do seu livro “Lembranças – 75 anos de história – 1945-2020”. Na obra, o comodoro Luís Eduardo conta um pouco da história do ICI, desde a sua fundação até os dias de hoje. Com cerca de 110 páginas, a edição comemorativa traz fotografias antigas de ampliação das instalações do ICI, histórias que marcaram a transformação do ICI, contadas por personagens que ajudaram a difundir a grandeza do clube. O livro destaca, por exemplo, uma visita que o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez ao clube, em 2018, antes de seguir para Ilha da Marambaia, onde ficou hospedado por uma semana, antes da sua posse.

LEIA TAMBÉM
>>Segredo revelado: vazam fotos da nova FS 290 Concept com motor de popa
>>12 cuidados a serem tomados antes e depois de partir para uma noite no mar
>>Navio movido pela força dos ventos faz sua primeira viagem pelo mundo

Com direito a bolo, música ao vivo e o livro autografado pelo comodoro Luís Eduardo Lopes da Costa, o evento contou com a presença do comandante do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim), capitão de mar e guerra (FN), André Duarte Canellas; do vereador Fernando do Zé Luiz do Posto; da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cecília Cabral; além de diretores, conselheiros, associados e funcionários do ICI.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770