5º Congresso Internacional Náutica acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro

0
285

O 5º Congresso Náutica – Investimentos em Turismo Náutico acontecerá nos dia 18 e 19 de setembro, abrindo o São Paulo Boat Show 2019. Este é o único encontro nacional que promove a cadeia náutica, com o objetivo de gerar renda e desenvolver o turismo náutico nacional.

Entre os temas abordados, estarão meio ambiente, potencial de águas interiores, visão dos investidores, infraestrutura, desenvolvimento do turismo em água salgada, entre outros. Nomes de peso para o mercado brasileiro estarão presentes neste evento para discutir os entraves ao desenvolvimento do turismo náutico no Brasil e as maneiras de superá-los.

Ernani Paciornik, Presidente do Grupo Náutica, receberá o Ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio, que mostrará a visão do Governo Federal do Brasil sobre o turismo náutico; Eduardo Trani, Subsecretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, falará sobre as soluções e benefícios da construção de rampas públicas; e a economista Antonella Farah Louis apresentará o case internacional Serena del Mar, na Colômbia.

Ainda entre os palestrantes, o Prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, discorrerá sobre investimentos em qualificação de mão de obra local e retorno obtido; o Secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, e Rafael Andreguetto, Diretor Técnico da Paraná Turismo, falarão sobre o Estado como destino náutico; o manual desenvolvido pelo Fórum Náutico Paulista será apresentado por Marco Antônio Castello Branco, Presidente do Fórum, e Cacau Peters, Sócio-Fundador.

O papel do turismo náutico no desenvolvimento sustentável da Amazônia será discutido por Helder Zahluth Barbalho, Governador do Estado do Pará; Gilson Machado Neto, Presidente ds Embratur, falará sobre a importância dos estrangeiros no turismo náutico brasileiro; Bruno Aurélio e Wanderley Galhiego Junior, da Tauil & Chequer associado a Mayer Brown Socicam, apresentarão modelos de concessões.

LEIA TAMBÉM
>>Concorra a um jet Sea-Doo com som e carreta Odne no São Paulo Boat Show 2019
>>Passeio da Flotilha Guanabara reuniu 34 veleiros na baía da Ilha Grande
>>Casco número um de nova linha de iates holandeses será lançado em setembro

A visão da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo será apresentada pelo Secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, que também comentará sobre os desafios do turismo náutico e a oscilação nos níveis de água; Claudio Stabile, Presidente da Sanepar, falará sobre o segredo das praias mais limpas do Brasil; e Udo Kleinitz, representante da ICOMIA (International Council of Marine Industry Associations), mostrará a visão internacional do setor náutico.

Estarão presentes, ainda, Gabriela Lobato, Presidente da BR Marinas, Eduardo Colunna, Presidente da Acobar, e Ricardo Fazzini.

O São Paulo Boat Show 2019 acontecerá de 19 a 24 de setembro no São Paulo Expo, reunindo os mais recentes lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero.

No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com mais de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.